Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Douro azul investe seis milhões em parque temático

A Douro Azul, empresa especializada na exploração de cruzeiros no rio Douro, apresentou o 'World of Discoveries', um parque temático e interactivo alusivo à época dos Descobrimentos que envolve um investimento de seis milhões de euros.

O parque ficara instalado em Miragaia, Porto, e pretende ser uma nova atracção turística da região.

Mário Ferreira, presidente da Douro Azul, tem como objectivo iniciar as obras já em Março para que o parque esteja em funcionamento no Outono deste ano. Segundo avançou, o projecto foi apresentado ao Turismo de Portugal, podendo vir a ser apoiado através de uma linha de fundos reembolsáveis que podem chegar aos 55% do investimento.

A expectativa de visitantes aponta para mais de 250 mil por ano, dos quais 60% serão turistas estrangeiros. O preço das entradas oscilara entre os 8 a 10 euros, estando previsto preços especiais para crianças, escolas, grupos e idosos.

fonte