Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Transinsular com novos serviços para a Galiza e o norte da Europa

A Transinsular anunciou dois novo serviços. Um primeiro, denominado 'Central Line', com ligações semanais entre os portos de Lisboa e Leixões e o Norte da Europa (Roterdão e Antuérpia), incluindo o Báltico e a Escandinávia, que permitirá também ligações mais fáceis e diretas com outros mercados servidos pela Transinsular, reduzindo a burocracia e o tempo de trânsito.

Este novo serviço arrancou já neste mês de fevereiro e é representado em Portugal pela NAVEX, do Grupo ETE. Assim, a Transinsular utilizará equipamento próprio (contentores) e usará a capacidade de outros operadores para os transportar.

O segundo serviço, que também faz parte da estratégia de expansão do maior armador nacional, ligará semanalmente os principais portos nacionais e a Galiza. Sines, Vigo, Leixões, Lisboa e Sines será a sua rota. A ligação vai operada em navio próprio, o “Ilha da Madeira’. Servirá para transportar cargas de cabotagem entre mas também como serviço “feeder” para cargas de transbordo. Ajudará ainda no reposicionamento de contentores vazios.

Este segundo serviço também arrancou em fevereiro.

fonte