Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APSS requalifica espaço na área poente do Porto de Sesimbra

A APSS lançou, em janeiro, a empreitada de requalificação de espaço adjacente à EN 378, na área poente do Porto de Sesimbra. É uma intervenção que se insere no âmbito do plano de ordenamento e modernização do porto de Sesimbra, que se prevê estar concluída em junho de 2013, num investimento de 120 mil euros.

A obra pretende requalificar um espaço degradado e ocupado por antigas instalações oficinais. Consiste na demolição do conjunto edificado para se proceder à construção de um espaço de passeio público. Devido à dimensão da área, está prevista a possibilidade de, no futuro, serem construídas instalações de apoio às atividades marítimo-turísticas ou restauração, através de dois módulos pré-fabricados a instalar quando for necessário.

Serão substituídas as infraestruturas de redes de águas, energia elétrica e iluminação pública. No que se refere aos sistemas de drenagem, será construído um intercetor que recolherá os efluentes domésticos das instalações para uma instalação elevatória, a qual permitirá estabelecer a ligação ao sistema de drenagem municipal. Dadas as características do espaço e do seu futuro uso, serão plantadas algumas árvores para tornar mais aprazível o local.