Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TERMINAL XXI - PORTO DE SINES

MSC Portugal bate recorde ao movimentar 4.497 TEU numa escala

A Mediterranean Shipping Company (MSC) Portugal registou o seu primeiro recorde de 2013 ao movimentar 4.497 TEU num único navio, o MSC Paloma, na escala que fez no Terminal XXI a 16 de janeiro.

O recorde agora alcançado pelo navio inserido no Lion Service da MSC torna-se ainda mais relevante tendo em consideração a grande diferença face ao antigo recorde, obtido em outubro passado, quando o MSC Luciana movimentou 2.604 TEU.

“Este início de ano está a ser encarado por todos na MSC Portugal com grande optimismo. O resultado desta nossa atitude e dedicação é já visível e muito promissor”, referiu, em comunicado, Carlos Vasconcelos, administrador da MSC Portugal.

Recorde-se que em 2012, para além do recorde de movimentação de um navio, que agora foi ultrapassado, bateu-se o recorde de contentores para exportação por duas vezes num curto espaço de tempo: em julho, com o MSC Rapollo a carregar 1.135 TEU; em outubro, com o MSC Luciana a carregar 1.216 TEU.

VEJA A PRIMEIRA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP