Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EM 2012

Portos da Madeira movimentaram mais de um milhão de passageiros

Os Portos da Madeira movimentaram em 2012 cerca de um milhão e 102 mil passageiros, sendo que 592.936 foram turistas de cruzeiro e 253.520 da ligação entre o Funchal e o Porto Santo.

Neste número entram também os passageiros da Naviera Armas, cujo navio operou no Porto do Funchal até janeiro do ano passado, tendo transportado um total de 1387 passageiros só nesse mês.

No total, houve menos 57.447 passageiros, precisamente devido à operação da Naviera Armas que em 2011 movimentou 32.536 passageiros no Porto do Funchal.

Quebra também no número de passageiros movimentados pelo "Lobo Marinho", o ferry que assegura as ligações entre a Madeira e o Porto Santo que em 2011 transportou 291.549 passageiros, mais 38.029 que no ano passado.

Em 2012, o Porto do Porto Santo recebeu 615 passageiros que chegaram a bordo dos navios de cruzeiro que visitaram aquela ilha.
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB