Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

VALOR MÁXIMO AO LARGO DA NAZARÉ

Registadas ondas de 19 metros durante o temporal do fim-de-semana

A passagem de uma depressão sobre Portugal, durante o fim-de-semana, originou uma intensificação da agitação marítima na costa de Portugal Continental tendo os equipamentos do Instituto Hidrográfico registado um valor máximo, de altura das ondas, de 19 metros na bóia oceânica ao largo da Nazaré.


O agravamento do estado do mar no dia 19 – sábado, foi registado na rede de bóias ondógrafo mantida pelo Instituto Hidrográfico (IH) através de valores elevados de altura significativa nas 4 bóias, proveniente de WNW. Para além do valor máximo registado, de 19 m na bóia oceânica ao largo da Nazaré, foi ainda possível verificar rajadas de vento de 107 km/h. Estes valores são característicos de tempestades severas.

O valor da agitação marítima em Sines com altura máxima de 17.5 m, corresponde ao maior valor registado pela bóia ondógrafo de Sines nos últimos 25 anos.

mais detalhes

TEJO VIGNETTE - GALERIA DE 120 FOTOS