Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE AVEIRO

Ampliação do molhe norte estará terminada até final do ano

Rui Paiva (na foto), vogal da Administração do Porto de Aveiro (APA), confirmou ao Jornal de Notícias que a primeira fase de ampliação do molhe norte está concluída e que a obra, depois de interrompida no inverno, “será retomada em março ou abril para estar pronta no final deste ano”.

"A ampliação do molhe vai criar melhores condições de segurança na entrada da barra e vai possibilitar que navios de maior dimensão e calado possam carregar e descarregar no porto de Aveiro", acrescentou Rui Paiva relativamente à extensão de 200 metros do molhe, que acarreta um investimento de 25 milhões de euros (70% comparticipados por fundos comunitários).

"Poderão entrar e sair do porto de Aveiro navios com 200 metros de comprimento e 10,5 metros de calado (...). O porto conseguirá dar resposta, em comprimento e calado, a 80 por cento da frota mundial”, salientou ainda o vogal da APA.

Por fim, sobre as expetativas de crescimento do porto, Rui Paiva mostrou-se convicto que "vai haver um aumento paulatino do movimento portuário, nomeadamente devido ao aparecimento de maiores navios com carga a granel - como cereais e cimentos, por exemplo”.

fonte

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~