Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTOS DO ALGARVE REFORÇAM CONTRIBUTO À ECONOMIA REGIONAL

Faro quadruplicou, em 2012, o movimento de carga face a 2011

Os Portos do Algarve vão continuar a reforçar o seu contributo à dinamização económica do Algarve e do país, pelo incremento das exportações de cargas e do Turismo de Cruzeiros.

O Porto de Faro quadruplicou, em 2012, o movimento de carga face a 2011, passando das 62 396 tons para as 278 610 tons, correspondendo a um crescimento de 347%. Em 2013, prevê-se um crescimento da tonelagem de carga movimentada e a diversificação dos destinos e natureza dos produtos, continuando-se a valorizar o transporte marítimo para escoamento da produção regional.

O Porto de Portimão, em 2013, tornará a crescer, quer em número de passageiros, quer em número de escalas, estando previstas 55 escalas, num total de cerca 35 000 passageiros. Destas escalas, 9 serão inaugurais, destacando-se as escalas dos dias 5 e 28 de Maio, com 3 navios em simultâneo.

Em 2012, o Porto de Portimão recebeu 36 escalas, distribuídas de Março a Dezembro, e 18 506 passageiros, contribuindo para a atenuação do efeito da sazonalidade no turismo algarvio.

Para o Porto de Vila Real de Sto. António estão previstas, em 2013, 27 escalas de navios de cruzeiros, esperando-se cerca de 4 000 pax. Em 2012, o número de escalas foi de 16, com 2 389 passageiros visitantes.


 

VEJA A PRIMEIRA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP