Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Orcas presas pelo gelo no Canadá conseguem libertar-se

Doze orcas que estavam presas desde segunda-feira sob o gelo na baía de Hudson, no Canadá, conseguiram finalmente libertar-se.

Os animais tinham ficado aprisionados por extensas placas de gelo, fazendo turnos para respirar através de uma pequena abertura, perto da comunidade Inuit de Inukjuak, no Quebec. Temia-se que morressem de exaustão ou sufocadas.

As primeiras imagens das orcas a emergir à superfície, divulgadas por um professor local na terça-feira, levaram a uma vasta mobilização para que as autoridades enviassem recursos para as libertar – eventualmente uma embarcação quebra-gelos.

Mas a própria natureza acabou por encontrar uma solução.Ventos fortes durante a noite de quarta para quinta-feira (horário local) acabaram por quebrar o gelo numa larga área, abrindo caminho a que as orcas escapassem para o mar aberto.

fonte

VEJA A SEGUNDA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP