Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




VÍDEO

Açores recebeu prova de Cliff Diving, «Mergulho dos Rochedos»

Realizou-se pela primeira vez em Portugal uma prova do Mundial de Cliff Diving, o Mergulho dos Rochedos.
Os melhores do mundo estiveram nos Açores. A SIC fez reportagem dos momentos emocionantes.

ENTRE ALCÂNTARA E BELÉM

Grandes veleiros desfilam este domingo, dia 22, no Tejo

Os grandes veleiros que actualmente podem ser visitados no Cais de Santa Apolónia vão desfilar no Tejo este domingo, a partir das 14h00, antes da largada para Cádiz, que será em alto mar, pelas 19h00.

RED BULL CLIFF DIVING WORLD – ESPECTÁCULO A NÃO PERDER

Hoje, 21 de Julho, em Vila Franca do Campo, nos Açores

Em apenas três anos o Red Bull Cliff Diving World Series conseguiu trazer para a actualidade um dos desportos mais técnicos e exigentes de todos os tempos. A quarta edição do mundial dá continuidade a esta filosofia de constante evolução, apresentando em 2012 novas etapas – Portugal (Vila Franca do Campo, Açores), está pela primeira vez no mapa - e um plantel de atletas renovado.

A evolução da competição fica também este ano marcada com a chegada de novas localizações, destacando-se a estreia portuguesa dos Açores num périplo de sete etapas na Europa, América do Norte e Médio Oriente. Portugal está assim pela primeira vez na rota do Red Bull Cliff Diving World Series, uma escolha que está em perfeita sintonia com a exuberante natureza do ilhéu de Vila Franca do Campo - uma das jóias mais escondidas e bem preservadas da ilha de São Miguel, nos Açores. O cenário da mais pura natureza evoca as origens do desporto nascido há mais de 200 anos no Havai.

RED BULL CLIFF DIVING WORLD

Nos limites da técnica e da concentração

Provavelmente tão antigo como a humanidade, o Cliff Diving tem no Havai o seu berço - datando as primeiras competições conhecidas de finais do século XVIII. O México e as escarpas de La Quebrada fazem também parte das referências deste desporto extremo, assim como ficou na história o salto que o duplo suíço Oliver Favre realizou em 1987 a partir de uma altura de 53.9 metros - um record que se mantém até hoje. A partir de meados dos anos 90 do século passado o Cliff Diving melhora a sua organização e o primeiro reflexo é o nascimento dos mundiais da especialidade.

NO CAIS DE SANTA APOLÓNIA

Mais de 35 mil pessoas já visitaram os grandes veleiros

Em contagem decrescente para o grande momento, que será o desfile dos grandes veleiros pelo Tejo, entre Alcântara e Belém, ao princípio da tarde de Domingo, já se conta por dezenas de milhares os turistas e lisboetas que acorreram ao Cais de Santa Apolónia para ver de perto e, mesmo, ter a experiência de subir a bordo dos participantes na Tall Ships Race 2012.
Fonte da APORVELA disse ao PressTUR que só no primeiro dia em que foi aberta a visita aos grandes veleiros atracados no cais de Santa Apolónia, foram contabilizados 35,5 mil visitantes e que só o Navio Escola “Sagres”, o mais conhecido entre os que têm bandeira portuguesa, recebeu mais de 11 mil visitantes.

Marinha na Tall Ships Race Lisboa 2012

A Marinha estará presente na Tall Ships Race Lisboa 2012, que decorre em Lisboa até 22 de Julho, através da abertura ao público do Navio-Escola Sagres e do Navio de Treino de Mar Creoula, assegurando também presença no local com a exposição de meios operacionais, sendo possível participar em várias actividades lúdicas e radicais relacionadas com a Marinha.

VÍDEO

Veleiros da Tall Ships Race abertos a visitas no Tejo

Já chegaram a Lisboa todos os grandes veleiros da Tall Ships Race, que abrem agora portas a visitas. As majestosas embarcações criam um cenário espectacular que ocupa quilómetros do porto de Lisboa.

PODE VISITAR OS 49 VELEIROS DE GRAÇA

Lisboa, cidade náutica a fervilhar

Até domingo, o espaço entre Santa Apolónia e o Terreiro do Paço vai ser palco de uma “cidade náutica”, acolhendo a regata The Tall Ships Races. E é possível visitar os 49 veleiros de graça. Nem o calor intenso impediu centenas de pessoas de sair de casa para visitar os veleiros da The Tall Ships Races. Por volta das 11h da manhã, o espaço entre Santa Apolónia e o Terreiro do Paço estava lotado. Eram crianças a adultos e a expectativa era grande.

FESTA DOS «TALL SHIPS» COMEÇA ESTA QUINTA-FEIRA

48 veleiros no Porto de Lisboa

O Porto de Lisboa volta a associar-se à Tall Ships Races 2012 Lisboa, pelo que, a partir desta quinta-feira, dia 19, a zona ribeirinha entre Santa Apolónia e o Terreiro do Paço recebe 48 grandes veleiros, e os mais de três mil tripulantes a bordo.
É a sexta vez que o Porto de Lisboa patrocina esta prova que regressa a Lisboa depois do sucesso registado em 2006, quando a capital portuguesa acolheu mais de 80 grandes veleiros e mais de seis mil tripulantes.

2ª Regata KiteSurf Praia da Camboa - Berlenga - Praia da Camboa

Pelas 16:00 desta segunda-feira, foi dada, em Peniche, a largada para a 2.ª Travessia em KiteSurf, Camboa – Berlenga – Camboa. O vento, na casa dos 20 kms, estava de feição para uma dúzia de atletas cumprirem mais uma regata, não obstante o mar encapelado. Chegaram à Ilha por volta das 16:50, dando umas voltas entre o Da Velha e a Berlenga, sem se chegarem ao abrigo desta e retornaram à Camboa. Os primeiros chegaram à Praia da Camboa foi por volta das 18:00.

Tall Ships estão a chegar a Lisboa

O 'tall ship' inglês Jolie Brise foi o primeiro veleiro da frota da Tall Ships Race Lisbon a cruzar a meta em Lisboa. O skipper Adam Seager tomou uma boa decisão de rumar mais a oeste. Mais quatro destas impressionates embarcações também cruzaram a linha - Maybe, Fryderyk Chopin, Morning Star os Reveletion e Dar Mlodziezy, o 'tall ship' polaco com 109 metros de comprimento. Mais 27 destes veleiros históricos devem chegar a Lisboa nos próximos dias para a primeira escala desta regata que durará até ao dia 22 de Julho, com uma série de atrações no Jardim do Tabaco.

19 A 22 DE JULHO

Fórum da Economia do Mar presente na Tall Ships Lisbon 2012

O Fórum Empresarial da Economia do Mar (FEEM) marca presença na Tall Ships Lisbon 2012, que decorre de 19 a 22 de Julho em Santa Apolónia, Lisboa. O FEEM, à semelhança do que aconteceu por ocasião da passagem Volvo Ocean Race por Lisboa, está no pavilhão “Vem experimentar o Mar”.

EXTREME SAILING SERIES

Mais de 50 mil pessoas viram barcos no Douro

Ao terceiro dia, o vento finalmente apareceu em força e os catamarãs da Extreme Sailing Series puderam soltar toda a sua energia como um puro sangue que se liberta das rédeas. Ao longo dos três dias da prova mais de 50 mil pessoas acorreram às ribeiras de Porto e Vila Nova de Gaia, tornando-a a etapa com a maior assistência desde que o circuito foi criado, em 2007.

RTP

Os Grandes Veleiros pela sexta vez em Portugal

É a sexta vez que Portugal vai albergar o evento "The Tall Ship Races". Entre 19 e 22 de julho, Lisboa vai receber 45 grandes veleiros provenientes de Saint Malo, França, com três mil tripulantes, com a organização a apontar para a marca do milhão de visitantes, naquela que será a primeira etapa da prova. Depois, os navios seguem para Cadiz, em Espanha, onde irão disputar a segunda etapa.

TALL SHIP RACES - 19 A 22 DE JULHO, EM LISBOA

Navegar continua a ser preciso

No outro lado da linha do telefone soou a voz de uma mãe: "Mas o que é que vocês fizeram ao meu filho?" Marta Lobato, directora da ‘Tall Ships Races’ em Portugal, estremeceu, só de ouvir. Afinal, não era caso para isso. O rapaz, que antes de embarcar numa viagem na caravela ‘Vera Cruz’ "não se importava com ninguém" mudou, mas para melhor. Até já fazia a cama e punha a mesa.
Nem outra coisa seria de esperar, depois do tal jovem ter participado nas ‘Tall Ships Races’, regatas organizadas anualmente pela Sail Training International, uma associação com vista a promover a formação e o treino de mar, assim como a convivência intercultural de jovens de todo o Mundo.

Madeirense participa nos Tall Ships 2012

A Comunidade Britânica da Madeira decidiu oferecer uma aventura a um madeirense residente no lar da Associação de Paralisia Cerebral da Madeira (APCM), que, durante os próximos 15 dias, vai viajar a bordo do veleiro 'The Lord Nelson' , da 'Jubilee Sailing Trust', uma embarcação preparada para pessoas com deficiências físicas que participa no "Ships Race 2012 Tall".

MSC Cruzeiros transmite Jogos Olímpicos 2012

De 27 de Julho a 12 de Agosto de 2012, os passageiros de todos os navios da frota MSC Cruzeiros vão poder combinar as suas férias de Verão com a emoção dos Jogos Olímpicos, sintonizando-se com Londres e vivendo em directo a emoção e a tensão que só este grandioso evento internacional proporciona.

Extreme Sailing Series arrancou no Porto

O Extreme Sailing Series, Act 4, etapa do Porto, começou esta quinta-feira a todo o gás, com grande ondulação e vento forte a criar uma corrida emocionante. As novas caras do circuito - Fred Le Peutrec e Andrew Walsh - mostraram que podem competir com os skippers mais experientes, ambos a liderar as respectivas equipas para vitórias em regatas no dia da abertura, mas foi Leigh McMillan quem acabou em primeiro. No final do dia McMillan, da equipa The Wave, Muscat previu que esta «será a etapa mais difícil no circuito deste ano».

PRÉMIO NO VALOR DE 400 MIL DÓLARES

Madeira incluída na prova mundial de pesca do Blue Marlin

O vigésimo oitavo Campeonato do Mundo de Pesca do Blue Marlin, iniciado esta quarta-feira, incluiu também a Madeira, marcada pela preferência de muitos pescadores internacionais que já se encontram na região há alguns dias para participarem nesta prova que tem uma duração de 17 horas. Findo este tempo, as embarcações têm de regressar obrigatoriamente à marina de onde partiram.
O pescador que capturar o maior peixe receberá um prémio no valor de 400.000 dólares; se não houver vencedor, o prémio acumula com o do próximo ano.

COMEÇA ESTA QUINTA-FEIRA, 5 DE JULHO, NO PORTO E EM GAIA

Extreme Sailing Series

Foram-se os aviões da Red Bull Air Race, entram os "fórmula 1 da vela". As marginais do Porto e Vila Nova de Gaia recebem, pela primeira vez, este ano, uma das oito etapas do Extreme Sailing Series, uma corrida que recebe "a elite de skippers e tripulações olímpicas e veteranas da Taça América nas primeiras regatas em estilo stadium races".
Ultrapassar os 40 mil espectadores é o objectivo dos organizadores da Extreme Sailing Series no Porto, uma competição de vela orçada em 800 mil euros que promete muita animação dentro e fora de água.

Total: 362
1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17 18 19