Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




PROVA FINAL DECORREU NA ACADEMIA DE VELA (SCA/AAUAV)

Aveiro recebe «Ria Sailing Cup»

A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro (SCA/AAUAv) recebeu este fim de semana a 2ª prova do “III Ria Sailing Cup”, uma prova inovadora organizada em parceria com o Clube de Vela Costa Nova, num bom exemplo de trabalho em equipa entre dois clubes dos concelhos vizinhos de Aveiro e Ílhavo.

SÉRIE «MAR PORTUGUÊS»

Pode Portugal ser um imenso país do surf?

"O investimento está feito. Os estádios estão aí - e movem-se", diz Tiago Pires, o único português entre os grandes do circuito mundial do surf. Os "estádios" são as ondas, que, em Portugal, têm uma diversidade excepcional, reconhecida por todos. Há uma estratégia nacional para o surf?

ESTE SÁBADO, 29 DE SETEMBRO

Regata em Honra de Nossa Senhora da Graça

Realiza-se no Sábado, dia 29 de Setembro, pelas 15h00, a Regata em Honra de Nossa Senhora da Graça. O evento terá lugar na zona ribeirinha de Sarilhos Pequenos.

CONSAGRANDO-SE CAMPEÃO IBÉRICO DE CRUZEIROS ORC1

«PORTO DE AVEIRO – DELMAR CONDE» triunfa na 27ª Regata Principe de Asturias

A embarcação “PORTO DE AVEIRO – DELMAR CONDE”, com Renato Conde ao leme, venceu na classe cruzeiros ORC1, o 27º Troféu Príncipe das Astúrias que decorreu de 6 a 9 de Setembro, organizado pelo Monte Real Clube de Yates de Baiona.
A equipa aveirense de regatas de cruzeiro que vem almejando o triunfo nesta importante prova, vê agora recompensados os esforços envolvidos na preparação da presente época, com a obtenção de 3 importantes títulos: o 1º lugar na classe cruzeiros ORC1, o título de Campeão Ibérico de Cruzeiros de 2012 na classe Cruzeros ORC1, e o 2º classificado do Troféu D. Juan de Borbón, instituído para premiar o melhor desempenho dos barcos da frota portuguesa participante.

XXVII TROFÉU PRÍNCIPE DAS ASTÚRIAS - VELA

«Porto de Aveiro», de Delmar Conde, vence primeira etapa

Até domingo, dia 9, decorre em Espanha o XXVII Troféu Príncipe das Astúrias, competição de vela.
O torneio começou de forma auspiciosa para a equipa aveirense de Delmar Conde, cuja embarcação inclui o patrocínio do Porto de Aveiro. Com efeito, na Classe ORC 1, Delmar Conde obteve o primeiro lugar, competindo com mais dez velejadores. “Txole” e “Carolina” secundaram o “Porto de Aveiro” na competição.

50 ANOS DO CRUZEIRO DA RIA

Vela liga Ovar e Aveiro pela Ria

Realiza-se este fim de semana o carismático “Cruzeiro da Ria”, que festeja as bodas de ouro , numa prova que decorreu pela primeira vez em 1958, ligando Aveiro e Ovar, projeto idealizado por três ilustres Aveirenses e Ovarenses (“1ª Regata de Vela Aveiro-Ovar”).
Como habitual, está prevista a participação de centenas de velejadores nacionais e além-fronteiras, distribuídos pelas mais variadas classes de Vela, naquela que constitui a maior e mais emblemática festa da Vela da Ria de Aveiro.

49.ª REGATA MARTIN CODAX

Equipa de vela «Delmar Conde Construções Navais – Porto de Aveiro» conquista o 3.º lugar

Entre os dias 14 e 18 de Agosto o Real Club Náutico da Vigo organizou nas águas das Rias Baixas da Galiza a edição 49 da Regata Martin Codax, que contou com 92 embarcações inscritas, e cerca de 800 tripulantes; durante 5 dias e em regatas e numa extensão de cerca de 100 milhas, conduziram os iates entre os portos galegos de Vigo, Sanxenxo, Pobra do Caramiñal, Cabo de Cruz e Combarro.

FOTOS

Regata de Embarcações Tradicionais - 25.º Aniversário da Associação Naval Sarilhense

No âmbito das Comemorações do seu 25.º Aniversário, a Associação Naval Sarilhense organizou, este sábado, 18 de Agosto, na zona ribeirinha de Sarilhos, uma Regata de Embarcações Tradicionais do Estuário do Tejo (Catraios e Canoas).
A organização disponibiliza reportagem fotográfica detalhada na sua página do Facebook.

RICARDO DINIS NO DN MAR

«Fico com mau feitio quando não há vento»

Fez quatro travessias transatlânticas sozinho , mas começou por lavar barcos que passavam no Tejo. Aos 17 anos foi estudar Ciência Ambiental Marítima para Inglaterra e trabalhar num estaleiro. Aos 21 deixou Portugal, desiludido e com cinco contos no bolso. Pouco depois comandava um navio nas Caraíbas.

DN MAR

À procura da onda perfeita

Austrália, Ásia, África, América do Norte e do Sul, Europa… todos os palcos têm alguma coisa a acrescentar à busca pelas melhores ondas. Todos os anos, milhares de surfistas de todo o mundo continuam as suas peregrinações. Mas há quem veja a luz sem ter de ir tão longe.

RED BULL CLIFF DIVING WORLD

Depois dos Açores, a Irlanda

Sexta e sábado, 3 e 4 de Agosto, são dias de RED BULL CLIFF DIVING WORLD. Depois do sucesso com a estreia nos Açores, cabe agora a vez à Irlanda de se extasiar com as evoluções dos atletas.

SURF

Quinta dos Lombos recupera a Taça de Portugal FPS em Viana do Castelo

O Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos (CRCQL), após luta renhida e até à final com a Associação Onda do Norte (AON), assegurou a Taça de Portugal 2012 da Federação Portuguesa de Surf apenas nas ondas do último heat, na Praia da Arda, em Viana do Castelo. Segundo o presidente da Federação Portuguesa de Surf, esta competição, que aconteceu entre 24 e 29 de julho, foi uma das melhores edições de sempre, tanto ao nível de ondas, como de competição ao mais alto nível.

DESPORTO DE ONDAS

ASA surpreende na Taça de Portugal

O terceiro dia de competição na Taça de Portugal, que decorre até domingo na praia da Arda, em Afife, concelho de Viana do Castelo, confirmou que a corrida para a vitória é feita a três. Além da Associação Onda do Norte, detentora do troféu, e do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, o clube com mais triunfos na competição, também a Associação de Surf de Aveiro se assume como um dos candidatos.

VÍDEO SIC

É português o campeão do mundo de pesca submarina

É português o campeão do mundo de pesca submarina. A competição aconteceu no início deste mês, em Espanha, e o atleta nacional foi o melhor entre os concorrentes de 19 países.

PROMOVIDO PELO CLUBE NAVAL DO FUNCHAL

«Farol para a Vida», um projecto inclusivo

"Farol para a vida" é o nome da exposição promovida pelo Clube Naval do Funchal, no espaço público Infoarte que reúne um conjunto de trabalhos e pinturas realizados pelos membros que integram o grupo de desporto adaptado, nas modalidades de canoagem, vela e natação, uma mostra que pode ser vista até ao dia 2 de Agosto.
O "Farol para a Vida" é um projecto de cariz social, promovido pelo Clube Naval do Funchal, enquanto instituição de utilidade pública.

Região Norte conquista doze medalhas nos Jogos Náuticos Atlânticos

A delegação da Região Norte de Portugal, composta por 26 atletas, posicionou-se em quinto lugar da geral nos Jogos Náuticos Atlânticos, tendo conquistado um total de doze medalhas, três de ouro, duas de prata e sete de bronze. A edição deste ano deste evento desportivo internacional de referência teve lugar em Quiberon, na Bretanha, em França, entre 16 e 20 de julho.

Veleiros participantes nas Tall Ships Races escalaram Porto de Setúbal

O Porto de Setúbal foi visitado por três dos veleiros participantes na regata Tall Ships Races. Aportaram em Setúbal os veleiros escola “SFS POGORIA”, polaco, de 47 metros; “ANTWERPEN FLYER”, belga, de 27 metros e “TOMIDI”, belga, de 16 metros.

VIANA DO CASTELO RECEBE PROVA RAINHA DO SURF NACIONAL

Praia da Arda palco da TAÇA DE PORTUGAL FPS 2012, a partir de hoje

As ondas de Viana do Castelo, e especificamente as da praia da Arda, em Afife, vão ser palco da prova rainha do surf nacional, a Taça de Portugal 2012, de hoje, dia 24, até 29 de julho. Para esta escolha da Federação Portuguesa de Surf, foram decisivas as condições excepcionais da região para a prática da modalidade, a garantia de uma boa organização, bem como o facto desta competição, de grande importância para a preparação dos europeus e mundiais, possibilitar dar a conhecer aos clubes e aos atletas nacionais de elite as instalações do Centro de Alto Rendimento de Surf em construção.

VÍDEO RTP

Regata dos Grandes Veleiros deixa Lisboa

Milhares de pessoas assistiram à parada de grandes veleiros no Rio Tejo. Cumprida a estada de quatro dias em Lisboa, os grandes veleiros vão agora para Cádis , em Espanha, para a segunda etapa da Tall Ships Race.

O Tejo recheado de veleiros outra vez

Os seis maiores Tall Ships da regata The Tall Ships Race 2012 – o russo Mir, o espanhol Juan Sebastian de Elcano, o polaco Dar Mlodiziezy e os portugueses Sagres, Creoula e Santa Maria Manuela – marcaram o desfile náutico no Tejo, entre dezenas de outros veleiros históricos de menores dimensões – inclusive a caravela Vera Cruz -, que participam no evento, além de boa centena de embarcações de cruzeiro que vieram despedir-se da frota que fez escala em Lisboa, na primeira etapa da rota desde St. Malo, França.

Total: 362
1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19