Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




FOTOS

Regata de Embarcações Tradicionais - 25.º Aniversário da Associação Naval Sarilhense

No âmbito das Comemorações do seu 25.º Aniversário, a Associação Naval Sarilhense organizou, este sábado, 18 de Agosto, na zona ribeirinha de Sarilhos, uma Regata de Embarcações Tradicionais do Estuário do Tejo (Catraios e Canoas).
A organização disponibiliza reportagem fotográfica detalhada na sua página do Facebook.

RICARDO DINIS NO DN MAR

«Fico com mau feitio quando não há vento»

Fez quatro travessias transatlânticas sozinho , mas começou por lavar barcos que passavam no Tejo. Aos 17 anos foi estudar Ciência Ambiental Marítima para Inglaterra e trabalhar num estaleiro. Aos 21 deixou Portugal, desiludido e com cinco contos no bolso. Pouco depois comandava um navio nas Caraíbas.

DN MAR

À procura da onda perfeita

Austrália, Ásia, África, América do Norte e do Sul, Europa… todos os palcos têm alguma coisa a acrescentar à busca pelas melhores ondas. Todos os anos, milhares de surfistas de todo o mundo continuam as suas peregrinações. Mas há quem veja a luz sem ter de ir tão longe.

RED BULL CLIFF DIVING WORLD

Depois dos Açores, a Irlanda

Sexta e sábado, 3 e 4 de Agosto, são dias de RED BULL CLIFF DIVING WORLD. Depois do sucesso com a estreia nos Açores, cabe agora a vez à Irlanda de se extasiar com as evoluções dos atletas.

SURF

Quinta dos Lombos recupera a Taça de Portugal FPS em Viana do Castelo

O Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos (CRCQL), após luta renhida e até à final com a Associação Onda do Norte (AON), assegurou a Taça de Portugal 2012 da Federação Portuguesa de Surf apenas nas ondas do último heat, na Praia da Arda, em Viana do Castelo. Segundo o presidente da Federação Portuguesa de Surf, esta competição, que aconteceu entre 24 e 29 de julho, foi uma das melhores edições de sempre, tanto ao nível de ondas, como de competição ao mais alto nível.

DESPORTO DE ONDAS

ASA surpreende na Taça de Portugal

O terceiro dia de competição na Taça de Portugal, que decorre até domingo na praia da Arda, em Afife, concelho de Viana do Castelo, confirmou que a corrida para a vitória é feita a três. Além da Associação Onda do Norte, detentora do troféu, e do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, o clube com mais triunfos na competição, também a Associação de Surf de Aveiro se assume como um dos candidatos.

VÍDEO SIC

É português o campeão do mundo de pesca submarina

É português o campeão do mundo de pesca submarina. A competição aconteceu no início deste mês, em Espanha, e o atleta nacional foi o melhor entre os concorrentes de 19 países.

PROMOVIDO PELO CLUBE NAVAL DO FUNCHAL

«Farol para a Vida», um projecto inclusivo

"Farol para a vida" é o nome da exposição promovida pelo Clube Naval do Funchal, no espaço público Infoarte que reúne um conjunto de trabalhos e pinturas realizados pelos membros que integram o grupo de desporto adaptado, nas modalidades de canoagem, vela e natação, uma mostra que pode ser vista até ao dia 2 de Agosto.
O "Farol para a Vida" é um projecto de cariz social, promovido pelo Clube Naval do Funchal, enquanto instituição de utilidade pública.

Região Norte conquista doze medalhas nos Jogos Náuticos Atlânticos

A delegação da Região Norte de Portugal, composta por 26 atletas, posicionou-se em quinto lugar da geral nos Jogos Náuticos Atlânticos, tendo conquistado um total de doze medalhas, três de ouro, duas de prata e sete de bronze. A edição deste ano deste evento desportivo internacional de referência teve lugar em Quiberon, na Bretanha, em França, entre 16 e 20 de julho.

Veleiros participantes nas Tall Ships Races escalaram Porto de Setúbal

O Porto de Setúbal foi visitado por três dos veleiros participantes na regata Tall Ships Races. Aportaram em Setúbal os veleiros escola “SFS POGORIA”, polaco, de 47 metros; “ANTWERPEN FLYER”, belga, de 27 metros e “TOMIDI”, belga, de 16 metros.

VIANA DO CASTELO RECEBE PROVA RAINHA DO SURF NACIONAL

Praia da Arda palco da TAÇA DE PORTUGAL FPS 2012, a partir de hoje

As ondas de Viana do Castelo, e especificamente as da praia da Arda, em Afife, vão ser palco da prova rainha do surf nacional, a Taça de Portugal 2012, de hoje, dia 24, até 29 de julho. Para esta escolha da Federação Portuguesa de Surf, foram decisivas as condições excepcionais da região para a prática da modalidade, a garantia de uma boa organização, bem como o facto desta competição, de grande importância para a preparação dos europeus e mundiais, possibilitar dar a conhecer aos clubes e aos atletas nacionais de elite as instalações do Centro de Alto Rendimento de Surf em construção.

VÍDEO RTP

Regata dos Grandes Veleiros deixa Lisboa

Milhares de pessoas assistiram à parada de grandes veleiros no Rio Tejo. Cumprida a estada de quatro dias em Lisboa, os grandes veleiros vão agora para Cádis , em Espanha, para a segunda etapa da Tall Ships Race.

O Tejo recheado de veleiros outra vez

Os seis maiores Tall Ships da regata The Tall Ships Race 2012 – o russo Mir, o espanhol Juan Sebastian de Elcano, o polaco Dar Mlodiziezy e os portugueses Sagres, Creoula e Santa Maria Manuela – marcaram o desfile náutico no Tejo, entre dezenas de outros veleiros históricos de menores dimensões – inclusive a caravela Vera Cruz -, que participam no evento, além de boa centena de embarcações de cruzeiro que vieram despedir-se da frota que fez escala em Lisboa, na primeira etapa da rota desde St. Malo, França.

VÍDEO

Açores recebeu prova de Cliff Diving, «Mergulho dos Rochedos»

Realizou-se pela primeira vez em Portugal uma prova do Mundial de Cliff Diving, o Mergulho dos Rochedos.
Os melhores do mundo estiveram nos Açores. A SIC fez reportagem dos momentos emocionantes.

ENTRE ALCÂNTARA E BELÉM

Grandes veleiros desfilam este domingo, dia 22, no Tejo

Os grandes veleiros que actualmente podem ser visitados no Cais de Santa Apolónia vão desfilar no Tejo este domingo, a partir das 14h00, antes da largada para Cádiz, que será em alto mar, pelas 19h00.

RED BULL CLIFF DIVING WORLD – ESPECTÁCULO A NÃO PERDER

Hoje, 21 de Julho, em Vila Franca do Campo, nos Açores

Em apenas três anos o Red Bull Cliff Diving World Series conseguiu trazer para a actualidade um dos desportos mais técnicos e exigentes de todos os tempos. A quarta edição do mundial dá continuidade a esta filosofia de constante evolução, apresentando em 2012 novas etapas – Portugal (Vila Franca do Campo, Açores), está pela primeira vez no mapa - e um plantel de atletas renovado.

A evolução da competição fica também este ano marcada com a chegada de novas localizações, destacando-se a estreia portuguesa dos Açores num périplo de sete etapas na Europa, América do Norte e Médio Oriente. Portugal está assim pela primeira vez na rota do Red Bull Cliff Diving World Series, uma escolha que está em perfeita sintonia com a exuberante natureza do ilhéu de Vila Franca do Campo - uma das jóias mais escondidas e bem preservadas da ilha de São Miguel, nos Açores. O cenário da mais pura natureza evoca as origens do desporto nascido há mais de 200 anos no Havai.

RED BULL CLIFF DIVING WORLD

Nos limites da técnica e da concentração

Provavelmente tão antigo como a humanidade, o Cliff Diving tem no Havai o seu berço - datando as primeiras competições conhecidas de finais do século XVIII. O México e as escarpas de La Quebrada fazem também parte das referências deste desporto extremo, assim como ficou na história o salto que o duplo suíço Oliver Favre realizou em 1987 a partir de uma altura de 53.9 metros - um record que se mantém até hoje. A partir de meados dos anos 90 do século passado o Cliff Diving melhora a sua organização e o primeiro reflexo é o nascimento dos mundiais da especialidade.

NO CAIS DE SANTA APOLÓNIA

Mais de 35 mil pessoas já visitaram os grandes veleiros

Em contagem decrescente para o grande momento, que será o desfile dos grandes veleiros pelo Tejo, entre Alcântara e Belém, ao princípio da tarde de Domingo, já se conta por dezenas de milhares os turistas e lisboetas que acorreram ao Cais de Santa Apolónia para ver de perto e, mesmo, ter a experiência de subir a bordo dos participantes na Tall Ships Race 2012.
Fonte da APORVELA disse ao PressTUR que só no primeiro dia em que foi aberta a visita aos grandes veleiros atracados no cais de Santa Apolónia, foram contabilizados 35,5 mil visitantes e que só o Navio Escola “Sagres”, o mais conhecido entre os que têm bandeira portuguesa, recebeu mais de 11 mil visitantes.

Marinha na Tall Ships Race Lisboa 2012

A Marinha estará presente na Tall Ships Race Lisboa 2012, que decorre em Lisboa até 22 de Julho, através da abertura ao público do Navio-Escola Sagres e do Navio de Treino de Mar Creoula, assegurando também presença no local com a exposição de meios operacionais, sendo possível participar em várias actividades lúdicas e radicais relacionadas com a Marinha.

VÍDEO

Veleiros da Tall Ships Race abertos a visitas no Tejo

Já chegaram a Lisboa todos os grandes veleiros da Tall Ships Race, que abrem agora portas a visitas. As majestosas embarcações criam um cenário espectacular que ocupa quilómetros do porto de Lisboa.

Total: 350
1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18