Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




PARA SOCORRER VELEIROS EM APUROS

Porto de Peniche na rota da Transat Jacques Vabre

Os barcos que participam da Transat Jacques Vabre ainda sofrem com os efeitos dos fortes ventos que atingiram a Europa nos últimos dias. Mesmo com o mar mais calmo, alguns veleiros foram obrigados a procurar um porto para fazer reparos de emergência e continuar a viagem de quase 10 mil quilómetros até Itajaí.
Peniche é um dos portos de socorro.
 

Regata Troféu Porto de Lisboa volta a encher o Tejo

No âmbito da celebração do 126.º aniversário do Porto de Lisboa, decorreu no passado dia 2 de Novembro a “Regata Troféu Porto de Lisboa 2013”, uma das mais concorridas provas náuticas no Tejo, que voltou a encher de cor o estuário do Tejo. A organização desta prova foi feita em parceria entre a Associação Naval de Lisboa e a Administração do Porto de Lisboa.

Serviço «Qual é a tua onda?» atinge cobertura nacional

O serviço de previsões ambientais para a prática de surf “Qual é a tua onda?” já abrange toda a costa continental, a Ilha da Madeira e as Ilhas Terceira e São Miguel, nos Açores. A cobertura ficou concluída dia 4 de novembro, sete meses após o lançamento deste serviço gratuito, resultado de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Surf e o Instituto Hidrográfico.

COM VÍDEO

Irão os rápidos de Castro Laboreiro ficar tão famosos como as ondas da Nazaré?

Maxime Mitaut, um dos mais reputados atletas de kayak extreme do planeta (já foi vice-campeão mundial por equipas com a selecção francesa), ficou maravilhado com as condições que encontrou no rio Castro Laboreiro para a prática do seu desporto: rápidos vertiginosos, ravinas íngremes e um caudal de água que permitiu as manobras mais arriscadas e radicais.

NAZARÉ

Ondas gigantes requerem reforço de medidas de segurança

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FPNS) alerta para a necessidade da prática de surf em ondas gigantes obrigar ao reforço de medidas de segurança. A FPNS refere-se "a todas as atividades aventura que envolvam água", mas destaca as ondas da Praia do Norte, na Nazaré, considerando que o acidente ocorrido com a brasileira Maya Gabeira "deve servir de exemplo" para "a necessidade de ter equipas de salvamento aquático, com material específico em terra e na água para uma pronta resposta".

POLÉMICA

Carlos Burle pode ter batido McNamara na Nazaré

O brasileiro Carlos Burle poderá ter batido o recorde de Garrett Mcnamara (30 metros) ao surfar uma onda gigante na Praia do Norte, na Nazaré, após ter ajudado no salvamento da compatriota Maya Gabeira. Mas Laird Hamilton considera que a onda surfada por Carlos Burle, na Nazaré, não pode entrar para o recorde mundial de ondas grandes. “Para bater o recorde mundial da maior onda surfada é preciso completar a onda, o que acredito que o Carlos não fez”, disse o surfista californiano de ondas grandes, em entrevista à CNN.

Surf Clube de Viana participa no Nature & Sports Euro'Meet 2013

O SCV participou, entre 2 e 4 de outubro, no segundo Euro´Meet da maior rede europeia de turismo e desporto de natureza outdoor, evento oficial da Comissão Europeia, organizado pela cidade Liptovský Mikuláš, na Eslováquia.

REPORTAGEM RTP

Brasileira que sobreviveu à fúria do mar na Nazaré só quer subir à prancha

Na segunda-feira escapou quase por milagre a morrer afogada na Nazaré. Mas agora, depois de sair do hospital, Maya Gabeira diz que só quer voltar a surfar. A brasileira conta o que sentiu quando perdeu o controlo nas ondas gigantes.

Intercâmbio de jovens inadaptados, que incluiu actividades náuticas no Porto da Nazaré

Decorreu na Nazaré, entre os dias 02 e 10 de Outubro, numa parceria entre a CERCINA – Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré e a AFAIJ – Asociación para la Formación y Actividades Interculturales para la Juventud (Madrid - Espanha), com o apoio do Programa Juventude em Acção, um intercâmbio de jovens das duas organizações.

VELA

«Indelével» passa a representar o Porto da Figueira da Foz

A Administração do Porto da Figueira da Foz celebrou um protocolo com o proprietário da embarcação de recreio "INDELÉVEL", Arq. Jorge Bártolo, acordo através do qual o veleiro passa a representar o Porto da Figueira da Foz regatas nacionais e internacionais em que participe.
Para o efeito, o logótipo do Porto da Figueira da Foz vai passar a estar visível no casco.

NA ZONA PORTUÁRIA DE MONSERRATE

Novo Centro de Vela de Viana do Castelo já se encontra a funcionar

O novo Centro de Vela de Viana do Castelo já se encontra a funcionar, na zona portuária de Monserrate. Trata-se do segundo de três centros náuticos incluídos no projecto Centro de Mar, que irá transformar Viana do Castelo na Cidade Náutica do Atlântico.

Navegadora solitária sueca espera zarpar do Funchal na segunda-feira

Quando há três anos, a sueca Eva Kullgren iniciou uma aventura solitária a bordo do seu barco Olina pensou que demoraria apenas um ano. Afinal, já passaram três anos e tantas experiências que levaram-na a concluir que tudo é possível e que a solidariedade humana é uma lição que se aprende diariamente.

APSS presente no 83.º Aniversário do Clube Naval de Sesimbra

A APSS - Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA marcou presença nas comemorações do 83.º Aniversário do Clube Naval de Sesimbra, solidarizando-se, simbolicamente, com o trabalho meritório que este clube náutico tem realizado em prol da população, designadamente nas escolas de vela, canoagem, navegação de recreio e pesca desportiva.

Duelo pelo título mundial de surf passa por Peniche ou Cascais

O "duelo" pelo título de campeão mundial de surf de 2013, entre o australiano Mick Fanning e o norte-americano Kelly Slater, vai prosseguir em Peniche ou Cascais, de hoje, dia 9, até 20 de outubro, no Rip Curl Pro by Moche.

Porto de Setúbal recebeu regatas em Team Building

As águas do Porto de Setúbal receberam, de 14 de setembro a 1 de outubro, um evento de animação, promovido pela Marina de Tróia, constituído por regatas em Team Building, realizadas pela Sun Sailing Team.

LOURINHÃ

«Surf para kotas» quer atrair turistas

A Câmara da Lourinhã, escolas de surf e operadores turísticos lançaram o programa 'Surf para kotas', para alargar a prática do desporto a outras faixas etárias e o número de turistas todo o ano no concelho.

Setubalense em destaque no Campeonato do Mundo de Pesca

O Porto de Setúbal foi a base de apoio ao 49º Campeonato do Mundo de Pesca Embarcada Sénior e ao 13º Campeonato do Mundo de Pesca Embarcada Sub 21, que decorreram de 7 a 14 de setembro, organizados pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar, com a participação cerca de 120 atletas de 16 países.

AVENTURA DE CIDADÃO TURCO PASSA PELO PORTO DE PENICHE

No alto mar com um Optimist

Um cidadão turco saiu de Rabat, capital de Marrocos, em direcção a Inglaterra com um Optimist, “barco” normalmente utilizado pelos Clubes Navais para ensino da vela. Este velejador já tinha feito o mesmo percurso, mas com outra embarcação, esta de seis metros, viagem com a duração de sete meses. As autoridades locais resolveram accionar o Salva-Vidas Vigilante para o trazerem até local seguro (Porto de Peniche).

COM VÍDEO

S. Martinho do Porto, capital da motonáutica

Este fim de semana ficou marcado por mais uma etapa do Campeonato Nacional de Motonáutica, em S. Martinho do Porto. Treinos e provas das Fórmulas Futuro para jovens dos 8 aos 16 anos e, classes F4 PR750 e T850 preencheram o fim de semana.

APSS apoia Campeonatos Mundiais de Pesca Embarcada

  A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA apoia os Campeonatos do Mundo de Pesca Embarcada que decorrem, de 7 a 14 de setembro, nos mares de Setúbal, organizados pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar.

Total: 361
1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19