Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




A 28 DE JUNHO

Setubal Bay International Swim Marathon

O Porto de Setúbal vai receber nas suas águas a edição de 2014 da “Setubal Bay International Swim Marathon”, competição da Taça do Mundo de Águas Abertas, que se realizará no dia 28 de junho, no Parque Urbano da Albarquel.

FIGUEIRA DA FOZ

«Porto de Aveiro», de Delmar Conde, vence Campeonato Regional ANC – Taça Lugrade 2014

Organizado pelo Clube do Mar de Coimbra com o patrocínio da Lugrade e apoio do Porto da Figueira da Foz, realizou-se a 14 e 15 de Junho na Baía Oceânica da Figueira da Foz, o 4º Troféu de Vela de Cruzeiro – Taça Lugrade 2014.

Cais 3 do Porto de Setúbal recebe jogos do Mundial de Futebol

Gastronomia, artesanato, música e jogos do Campeonato do Mundo de Futebol em ecrã gigante são atrativos Fest’Asso, certame novo que se realiza entre 12 de junho e 13 de julho, no Cais 3 do Porto de Setúbal, na zona ribeirinha.
Ao longo de trinta dias, vários jogos do Campeonato do Mundo de Futebol, incluindo os de Portugal, são exibidos num ecrã gigante de 6 por 4,5 metros instalado à beira-rio, com tasquinhas, divertimentos, mostras de artesanato e diversos momentos de animação e música.

INICIATIVA DA APRAM

Corrida e Marcha da Pontinha cada vez com mais adesão

A Corrida e a Marcha da Pontinha, promovidas pela Administração dos Portos da Madeira e a Associação Regional de Atletismo da Região tiveram um número record de participantes na edição deste ano que teve lugar a 25 de maio.
A Corrida é já um clássico do calendário de provas da Associação de Atletismo, vai na quinquagésima segunda edição e é a segunda prova mais antiga da Madeira.

Porto de Setúbal apoia Desporto Escolar

O Porto de Setúbal apoia o Plano de Atividades a desenvolver no Desporto Escolar da Península de Setúbal para o ano letivo 2013/2014, nas ações que vão decorrer na área de jurisdição da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA.

Porto de Setúbal embarcou viaturas do 49º SATA RALLYE AÇORES

Já partiram do Terminal Roll-on Roll-off do Porto de Setúbal as viaturas e material de apoio que irão participar, de 15 a 17 de maio no 49º SATA RALLYE AÇORES, organizado pelo Grupo Desportivo Comercial. O material embarcou para a ilha de S. Miguel, no dia 7 de maio, no navio ro-ro “GAZALLE”, agenciado pela L. Branco – Navegação e Trânsitos, Lda e operado pela Navipor - Operadora Portuária Geral, Lda.

Porto de Setúbal apoia o 49.º SATA RALLYE AÇORES

O Porto de Setúbal volta a apoiar o SATA RALLYE AÇORES, cuja 49ª edição se vai realizar entre o dias 15 e 17 de maio. Como já vai sendo habitual, viaturas concorrentes e de apoio logístico ao evento vão ser embarcadas em Setúbal.

Porto de Sines apoia a Tall Ships Races Sines 2017

Decorreu no dia 5 de Março, na Casa Museu Vasco da Gama, a apresentação do Projecto Tall Ships Races Sines 2017, que terá lugar entre os dias 28 de Abril e 1 de Maio de 2017.

ESTA QUARTA-FEIRA, 5 DE MARÇO

Apresentação pública do evento Grandes Veleiros Sines 2017

O Porto de Sines, a Câmara Municipal de Sines e a Aporvela- Associação Portuguesa de Treino de Vela, apresentam esta quarta-feira o evento Grandes Veleiros Sines 2017.

Litoral Alentejano recebe grandes veleiros Sines 2017

O Porto de Sines, a Câmara Municipal de Sines e a Aporvela- Associação Portuguesa de Treino de Vela vão ser os anfitriões do evento Grandes Veleiros Sines 2017, que se realiza de 28 de Abril a 01 de Maio daquele ano.

Porto de Recreio de Sines no «Boot Dusseldorf 2014»

O Porto de Recreio de Sines integrou o stand da APPR – Associação Portuguesa de Portos de Recreio presente no “Boot Dusseldorf”, que decorreu na cidade alemã que dá nome ao evento, entre 18 e 26 de janeiro, e que pretendeu promover as marinas e portos de recreio nacionais.

Porto de Setúbal draga doca e melhora pavimento do Clube Naval Setubalense

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA terminou, em Dezembro, a empreitada de “Recarga em pavimento betuminoso na área em frente da rampa do Clube Naval Setubalense”, assim como a dragagem da entrada da doca.

Águas do Porto de Setúbal voltam a receber «Troia Portugal Match Cup»

O “Troia Portugal Match Cup” decorreu no Porto de Setúbal, no passado mês de novembro, organizado pela Sun Sailing Team e pelo Troiaresort. Nesta prova, estiveram presentes nomes sonantes da modalidade, com destaque para o skipper Ian Williams, o atual campeão em título.

Francisco Lufinha faz travessia Peniche-Berlengas

Francisco Lufinha, que bateu um recorde mundial ao percorrer mais de 300 milhas náuticas em kitesurf sem paragens, concluiu a travessia Peniche-Berlengas-Peniche em três horas, efectuando o reconhecimento da zona para acolher campeonatos internacionais.

PARA SOCORRER VELEIROS EM APUROS

Porto de Peniche na rota da Transat Jacques Vabre

Os barcos que participam da Transat Jacques Vabre ainda sofrem com os efeitos dos fortes ventos que atingiram a Europa nos últimos dias. Mesmo com o mar mais calmo, alguns veleiros foram obrigados a procurar um porto para fazer reparos de emergência e continuar a viagem de quase 10 mil quilómetros até Itajaí.
Peniche é um dos portos de socorro.
 

Regata Troféu Porto de Lisboa volta a encher o Tejo

No âmbito da celebração do 126.º aniversário do Porto de Lisboa, decorreu no passado dia 2 de Novembro a “Regata Troféu Porto de Lisboa 2013”, uma das mais concorridas provas náuticas no Tejo, que voltou a encher de cor o estuário do Tejo. A organização desta prova foi feita em parceria entre a Associação Naval de Lisboa e a Administração do Porto de Lisboa.

Serviço «Qual é a tua onda?» atinge cobertura nacional

O serviço de previsões ambientais para a prática de surf “Qual é a tua onda?” já abrange toda a costa continental, a Ilha da Madeira e as Ilhas Terceira e São Miguel, nos Açores. A cobertura ficou concluída dia 4 de novembro, sete meses após o lançamento deste serviço gratuito, resultado de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Surf e o Instituto Hidrográfico.

COM VÍDEO

Irão os rápidos de Castro Laboreiro ficar tão famosos como as ondas da Nazaré?

Maxime Mitaut, um dos mais reputados atletas de kayak extreme do planeta (já foi vice-campeão mundial por equipas com a selecção francesa), ficou maravilhado com as condições que encontrou no rio Castro Laboreiro para a prática do seu desporto: rápidos vertiginosos, ravinas íngremes e um caudal de água que permitiu as manobras mais arriscadas e radicais.

NAZARÉ

Ondas gigantes requerem reforço de medidas de segurança

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FPNS) alerta para a necessidade da prática de surf em ondas gigantes obrigar ao reforço de medidas de segurança. A FPNS refere-se "a todas as atividades aventura que envolvam água", mas destaca as ondas da Praia do Norte, na Nazaré, considerando que o acidente ocorrido com a brasileira Maya Gabeira "deve servir de exemplo" para "a necessidade de ter equipas de salvamento aquático, com material específico em terra e na água para uma pronta resposta".

POLÉMICA

Carlos Burle pode ter batido McNamara na Nazaré

O brasileiro Carlos Burle poderá ter batido o recorde de Garrett Mcnamara (30 metros) ao surfar uma onda gigante na Praia do Norte, na Nazaré, após ter ajudado no salvamento da compatriota Maya Gabeira. Mas Laird Hamilton considera que a onda surfada por Carlos Burle, na Nazaré, não pode entrar para o recorde mundial de ondas grandes. “Para bater o recorde mundial da maior onda surfada é preciso completar a onda, o que acredito que o Carlos não fez”, disse o surfista californiano de ondas grandes, em entrevista à CNN.

Total: 350
1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18