Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




«THOR VI» concluiu volta ao mundo

Chegou esta quinta-feira ao porto de recreio de Oeiras o veleiro THOR VI de regresso de uma volta ao mundo sob o comando de Rui Évora Soares. A aventura marítima do THOR VI e dos seus dois tripulantes teve início a 1 de Novembro de 2009 com a partida de Oeiras para participar no ARC09 (Atlantic Rally for Cruisers) e realizar a 1ª travessia do Atlântico - partida de Las Palmas nas Canárias e chegada a Santa Lúcia nas Caraíbas com organização do World Cruising Club - evento que reuniu mais de 200 veleiros de todo o mundo.

Regata de Barcos Rabelos animou dia de São João no Douro

A tradição voltou ao Rio Douro esta sexta-feira para acolher a 28ª Regata de Barcos Rabelos. Em dia de festa, São João complicou com um vento traiçoeiro; algumas embarcações sentiram o peso dos anos e muitas tiveram de ser rebocadas.

PARTE AMANHÃ, SÁBADO, DO PORTO DE ABRIGO DOS PESCADORES NA TORREIRA

Regata dos Moliceiros

Para divulgar e promover a Regata dos Moliceiros, a Turismo Centro de Portugal (TCP) instalou um barco moliceiro no Terreiro das Missas, junto à estação fluvial de Belém (em frente ao Palácio de Belém), em Lisboa. O barco estará ali exposto até ao final deste mês. O evento decorre de 1 a 3 de Julho e abrange diversas iniciativas náuticas e culturais.

 

HOJE, NO FÓRUM DO MAR - EXPONOR

Escola Nacional de Vela Adaptada apresenta embarcações paralímpicas

A ENVA – Escola Nacional de Vela Adaptada, adquiriu as primeiras três embarcações paralímpicas da classe 2.4mR OD em Portugal e vai apresentá-las este sábado durante o Fórum do Mar.

Rally Portugal à Vela na Figueira da Foz

A Figueira da Foz acolheu mais uma edição do Rally Portugal à Vela organizado pelo World Cruising Club.
A 17ª edição conta com a participação de aproximadamente 20 embarcações. Teve início no dia 29 de Maio em Plymouth, terminando a 21 de Junho em Lagos. A Figueira da Foz recebeu os sessenta participantes do Rally entre 10 e 13 de Junho.
 

VELA

Travessia entre Madeira e Selvagens coloca João Rodrigues no Guiness

O madeirense João Rodrigues entrou para a história, ao tornar-se o primeiro velejador a fazer a travessia em prancha à vela entre a ilha da Madeira e as ilhas Selvagens. O atleta português com mais presenças em Jogos Olímpicos ganhou também o direito de ver o seu nome inscrito no “Guiness”, como a travessia mais longa jamais conseguida em prancha à vela (windsurf), numa só etapa.

Regatas no Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu, nos passados dias 10 e 12 de Junho, o LXI Troféu D. CARLOS I e o XIV Troféu VASCO DA GAMA, provas organizadas pela Associação Naval de Lisboa (ANL) e pelo Clube Náutico de Sines (CNS).
O LXI Troféu D. CARLOS I foi disputado nos dias 10 e 12 de Junho no campo de regatas entre Oeiras e Sines e o XIV Troféu VASCO DA GAMA foi disputado no dia 11 de Junho no campo de regatas de Sines.

 

HOJE, DOMINGO, 12 DE JUNHO

Passeio de Canoagem Portimão - Lagoa

As Câmaras Municipais de Portimão e Lagoa organizam hoje, 12 de Junho, o VI Passeio de Canoagem Portimão - Lagoa, uma proposta para todos aqueles que queiram passar uma manhã de domingo de uma forma desportiva, em contacto com a natureza e descobrindo novas paisagens.
Com início às 09h00 a partir do Clube Naval de Portimão, este passeio terá chegada prevista para cerca das 12h00 no Sítio das Fontes em Estombar – Lagoa, e está aberto à participação de pessoas de ambos os sexos a partir dos 10 anos.

HOJE, SÁBADO, EM COIMBRA

Rio Mondego acolhe primeira regata da associação Acreditar

O Clube de Mar de Coimbra promove hoje, 28 de Maio, a partir das 12h00, uma regata no rio Mondego, em Coimbra, com o objectivo de angariar fundos para a associação Acreditar e de divulgar o trabalho que esta instituição tem vindo a desenvolver em prol de crianças afectadas por doença oncológica. A “I Regata Acreditar” contará com a presença de mais de 40 velejadores e vai disputar-se junto ao Pavilhão de Vela do Parque Verde do Mondego, coincidindo com a tradicional regata que, todos os anos, é promovida pelo Clube de Mar de Coimbra no último fim-de-semana de Maio, tendente a assinalar o dia deste clube.

Regata de homenagem às Mulheres do Tejo

No âmbito do apoio que a ANMPN tem vindo a proporcionar à Marinha do Tejo, e em consonância com o que está previsto no Calendário de Eventos da Marinha do Tejo para 2011, realiza-se este domingo, 29 de Maio, uma Regata da Marinha do Tejo, entre a Porta do Tejo no Parque das Nações e o Cais dos Vapores no Montijo, que será de Homenagem à Mulher do Tejo, a mulher que desempenhou um papel fundamental ao longo dos tempos, em várias actividades associadas aos transportes entre as margens do rio.
 

DE 1 A 4 DE JUNHO

Portugal recebe Final Internacional BMW Sailing Cup 2011

Portugal foi o país escolhido para a realização da Final Internacional BMW Sailing Cup 2011, o evento de vela amador promovido pela BMW em vários países e que, este ano, disputam a Final em águas nacionais.
A competição desenrolar-se-á entre os dias 1 e 4 de Junho, na Baía de Cascais.
Alemanha, Nova Zelândia, Portugal, Espanha e Itália, são as 5 equipas que vão disputar o primeiro lugar, em veleiros Archambault – Grand Surprise.

24 HORAS A PESCAR

Grupo de Amadores de Pesca Desportiva da Madeira foi o vencedor

O Grupo de Amadores de Pesca Desportiva da Madeira foi o vencedor das '24 horas a pescar', uma iniciativa do Clube Naval do Funchal e da Associação de Pesca Desportiva da Madeira, realizada no último fim-de-semana.

Invisuais provam que todos podem navegar à vela

Um cego consegue navegar sozinho à vela e até participar em competições? Pode e esse é um objectivo do Sporting Clube de Aveiro (SCA) que iniciou agora uma “nova vida”, disse ao Diário de Aveiro o director da academia do clube, Nuno Silva, enquanto acompanhava um grupo de invisuais e amblíopes, numa manhã que marcou o arranque deste projecto náutico designado por “Vela sem limites” na Ria.

DISPUTADO EM PORTIMÃO, COM MILHARES DE PESSOAS ASSISTINDO

Jay Price domina GP de Portugal/Algarve F1 em Motonáutica

A equipa Qatar Team dominou por completo o 13º Grande Prémio de Portugal/Algarve F1 em Motonáutica, que se disputou domingo em Portimão, tendo obtido o 1º lugar pelo norte-americano Jay Price e ainda o 2º posto através do italiano Alex Carella, com o pódio a ficar completo com o árabe Thani Al Qamzi (Team Abu Dhabi).

SURF CLUBE DE VIANA

Atletas portugueses em alta no Luso Galaico – Dia Europeu do Mar

João Guedes, Paulo Costa, Mariana Macedo, Anita Lino e Pedro Casqueira foram os campeões do XIV Luso Galaico, que teve lugar este fim-de-semana, na Praia da Arda, em Afife, Viana do Castelo. Esta edição, organizada pelo Surf Clube de Viana e integrada nas comemorações oficiais do Dia Europeu do Mar, bateu o recorde de participantes, 101. Entre estes estiveram os atletas do top nacional e galego, que proporcionaram excelentes performances. Este campeonato cimentou a sua importância também como bom exemplo da cooperação transfronteiriça Norte de Portugal/Galiza.

Regata Santa Joana | Porto de Aveiro | Universidade de Aveiro foi um êxito

Integrada no “PROJECTO AVEIRO VELA”, o Sporting Clube de Aveiro (SCA) em parceria com a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), organizou a 14 e 15 de Maio a tradicional "Regata Santa Joana | Porto de Aveiro | Universidade de Aveiro", reunindo cerca de 80 velejadores de várias classes, que emprestaram o colorido das suas embarcações à Ria.

A 29 DE MAIO, NA NAZARÉ

1.º Concurso de Pesca Desportiva de costa «Campos Ribeiro»

A Secção de pesca desportiva do Clube Naval da Nazaré vai organizar o 1º Concurso de pesca desportiva de costa "Campos Ribeiro", A 29 de Maio de 2011. A zona de prova vai da praia de Água de Medeiros até à praia do Vale Fundo.

 

SESSÃO DE VELA COM A ACAPO

Sporting Clube de Aveiro vai proporcionar baptismos de Vela a deficientes visuais

Sob a coordenação do treinador António Martins, do Sporting/UA/AAUAv, vai decorrer no Campus Náutico do Sporting Clube de Aveiro, este domingo, dia 22 de Maio, da parte da manhã, uma sessão de Vela destinada a elementos da ACAPO de Aveiro e Coimbra, esperando-se uma comitiva de 20 pessoas.

COMEÇA ESTE SÁBADO, NA PRAIA DA ARDA, VIANA DO CASTELO

XIV Luso Galaico - Surf, Bodyboard e Longboard

O XIV Luso Galaico, organizado pelo Surf Clube de Viana, vai acontecer este fim de semana, 21 e 22 de Maio, na Praia da Arda, em Afife, Viana do Castelo. Esta grande festa do surf, que promete colocar em competição, mais uma vez, os melhores surfistas portugueses e galegos, está inserida nas comemorações oficiais do Dia Europeu do Mar. Este campeonato é considerado um bom exemplo de cooperação Norte de Portugal/Galiza e que deveria ser seguido por outras euro-regiões. Contribui também para a promoção do surf, modalidade decisiva na afirmação de Viana do Castelo como destino náutico de referência internacional.

ESTE FIM DE SEMANA, COM O APOIO DO IPTM

Mundial de F1 regressa ao Algarve

Pelo 13.º ano consecutivo, Portimão recebe este fim de semana, dias 21 e 22 de Maio, a mais prestigiada e emocionante competição mundial do calendário da UIM – União Internacional de Motonáutica, para mais uma edição do Grande Prémio de Portugal / Algarve F1, num espectáculo de alta velocidade que promete agitar as águas do rio Arade.

Total: 371
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 [17] 18 19