Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




CAMPOS DE REGATAS EM CASCAIS

Tudo novo na Taça América

Novos barcos multicascos AC 45, novos formatos de regatas, novo sistema de arbitragem e um novíssimo modelo de divulgação televisiva do mais antigo troféu desportivo do mundo vão ser apresentados em Cascais, nas regatas inaugurais do Campeonato do Mundo da Taça América, entre 6 e 14 de Agosto. Os melhores velejadores do mundo, entre eles o neozelandês Russell Coutts, tetra-campeão do evento, começam a chegar a Portugal esta semana, num total de dez tripulações de elite que se estrearão em competição na baía de Cascais.

TRANSQUADRA

26 Embarcações já em competição rumo a Porto Santo

26 Embarcações tomam já tácticas de navegação rumo ao estreito de Gibraltar. Quatro Concorrentes em solo e 22 concorrentes em duplo. 48 Navegadores no mar.
A escolha de Barcelona, como porto adicional de largada, tem como objectivo dar a possibilidade dos velejadores de Costa mediterrânica Francesa, Italianos, Suíços e Espanhóis de participarem nesta transat.

TRANSQUADRA

Veja os vídeos, as fotos e a geolocalização das embarcações

Vídeos e fotos desta importante prova desportiva náutica disponíveis aqui. Também pode acompanhar a evolução da prova, em tempo real, neste sítio web.

Novo marco arquitectónico projectado para a Marina de Vilamoura

A empresa Broadway Maylan divulgou nas últimas semanas o projecto em que está a trabalhar com vista à requalificação da parte terra do anteporto da Marina de Vilamoura, que inclui novos edifícios e espaços exteriores. Um projecto que contempla a construção de um edifício “icónico” que deverá marcar a zona da marina no futuro e com uma cobertura ondulada que parece levitar sobre os edifícios que vão acolher lojas, restaurantes e a futura sede da Lusort, empresa que encomendou o projecto.

TAÇA AMÉRICA

30 milhões a passarem pelo Porto de Lisboa

Mais de 140 contentores estão a chegar a Lisboa com as embarcações da prova; Cascais recebe regatas inaugurais a 6 de Agosto. Várias cidades candidataram-se para acolher a nova prova da Taça América, mas Cascais foi o palco eleito para a primeira de oito regatas das World Series, tendo sido as condições naturais um dos elementos mais decisivos para a escolha da vila portuguesa, segundo a organização.
As melhores equipas de velejadores do mundo e milhares de fãs vão juntar-se em Cascais para disputar as World Series e assistir à estreia dos novos catamarãs de competição, AC45. A “America’s Cup World Series” decorre de 06 a 14 de Agosto.

Derradeiros moliceiros correm para não morrer

A regata de moliceiros juntou, ontem, os últimos sobreviventes das típicas embarcações aveirenses. A Associação AMIRIA pede protecção e alerta para a redução drástica de número de barcos, aproveitados pelo sector náutico para passear turistas.

THE TALL SHIP RACES 2011

Grandes Veleiros despedem-se de Waterford

Hoje, domingo, é o último dia de permanência dos Grande Veleiros em Waterford. Amanhã partem rumo a Greenock, aqui permanecendo de 9 a 12 de Julho. O ambiente em Waterford foi de grande alegria, muita animação, muita música à mistura. São mais de 50 majestosos Tall Ships de doze países, aproximadamente 1.400 aprendizes de navegação e uma estimativa de meio milhão de pessoas a assistir!

VOLTAM EM 2012

Grandes Veleiros passaram por Lisboa em 2006

As comemorações do 50º Aniversário das Regatas dos Grandes Veleiros transformaram a zona ribeirinha de Lisboa numa festa sem precedentes.
Com um programa exaustivo de grande animação para as tripulações foram dias inesquecíveis os que se viveram entre 19 e 23 de Julho de 2006. Dia 23 foi o desfile no Tejo com a frota a rumar a Cádiz.

TALL SHIP RACES 2011

Piratas irlandeses no GUINESS

Waterford convidou os cidadãos irlandeses a vestirem-se de piratas para a maior concentração de piratas jamais vista e assim obter um record no guiness. Ao que parece.. conseguiram!
 

Temporada das Tall Ships Races começa este fim de semana

É já este fim de semana que começa a temporada 2011 das regatas dos grandes veleiros. Em Waterford (Irlanda) são esperadas mais de 500000 pessoas e 50 grandes veleiros. De seguida, os tall ships seguem para Greenock (Escócia), Lerwick (Ilhas Shetland), Stavanger (Noruega) e Halmstad (Suécia).
 

A alegria contagiante da tripulação do Shabab Oman

Danças e cantares por elementos da tripulação do “SHABAB OMAN”, um dos veleiros que participou na FUNCHAL 500 Tall Ships Regatta (Regata dos Grandes Veleiros). Passagem e estada no Município de Ílhavo, Porto de Aveiro, em Setembro de 2008.

«THOR VI» concluiu volta ao mundo

Chegou esta quinta-feira ao porto de recreio de Oeiras o veleiro THOR VI de regresso de uma volta ao mundo sob o comando de Rui Évora Soares. A aventura marítima do THOR VI e dos seus dois tripulantes teve início a 1 de Novembro de 2009 com a partida de Oeiras para participar no ARC09 (Atlantic Rally for Cruisers) e realizar a 1ª travessia do Atlântico - partida de Las Palmas nas Canárias e chegada a Santa Lúcia nas Caraíbas com organização do World Cruising Club - evento que reuniu mais de 200 veleiros de todo o mundo.

Regata de Barcos Rabelos animou dia de São João no Douro

A tradição voltou ao Rio Douro esta sexta-feira para acolher a 28ª Regata de Barcos Rabelos. Em dia de festa, São João complicou com um vento traiçoeiro; algumas embarcações sentiram o peso dos anos e muitas tiveram de ser rebocadas.

PARTE AMANHÃ, SÁBADO, DO PORTO DE ABRIGO DOS PESCADORES NA TORREIRA

Regata dos Moliceiros

Para divulgar e promover a Regata dos Moliceiros, a Turismo Centro de Portugal (TCP) instalou um barco moliceiro no Terreiro das Missas, junto à estação fluvial de Belém (em frente ao Palácio de Belém), em Lisboa. O barco estará ali exposto até ao final deste mês. O evento decorre de 1 a 3 de Julho e abrange diversas iniciativas náuticas e culturais.

 

HOJE, NO FÓRUM DO MAR - EXPONOR

Escola Nacional de Vela Adaptada apresenta embarcações paralímpicas

A ENVA – Escola Nacional de Vela Adaptada, adquiriu as primeiras três embarcações paralímpicas da classe 2.4mR OD em Portugal e vai apresentá-las este sábado durante o Fórum do Mar.

Rally Portugal à Vela na Figueira da Foz

A Figueira da Foz acolheu mais uma edição do Rally Portugal à Vela organizado pelo World Cruising Club.
A 17ª edição conta com a participação de aproximadamente 20 embarcações. Teve início no dia 29 de Maio em Plymouth, terminando a 21 de Junho em Lagos. A Figueira da Foz recebeu os sessenta participantes do Rally entre 10 e 13 de Junho.
 

VELA

Travessia entre Madeira e Selvagens coloca João Rodrigues no Guiness

O madeirense João Rodrigues entrou para a história, ao tornar-se o primeiro velejador a fazer a travessia em prancha à vela entre a ilha da Madeira e as ilhas Selvagens. O atleta português com mais presenças em Jogos Olímpicos ganhou também o direito de ver o seu nome inscrito no “Guiness”, como a travessia mais longa jamais conseguida em prancha à vela (windsurf), numa só etapa.

Regatas no Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu, nos passados dias 10 e 12 de Junho, o LXI Troféu D. CARLOS I e o XIV Troféu VASCO DA GAMA, provas organizadas pela Associação Naval de Lisboa (ANL) e pelo Clube Náutico de Sines (CNS).
O LXI Troféu D. CARLOS I foi disputado nos dias 10 e 12 de Junho no campo de regatas entre Oeiras e Sines e o XIV Troféu VASCO DA GAMA foi disputado no dia 11 de Junho no campo de regatas de Sines.

 

HOJE, DOMINGO, 12 DE JUNHO

Passeio de Canoagem Portimão - Lagoa

As Câmaras Municipais de Portimão e Lagoa organizam hoje, 12 de Junho, o VI Passeio de Canoagem Portimão - Lagoa, uma proposta para todos aqueles que queiram passar uma manhã de domingo de uma forma desportiva, em contacto com a natureza e descobrindo novas paisagens.
Com início às 09h00 a partir do Clube Naval de Portimão, este passeio terá chegada prevista para cerca das 12h00 no Sítio das Fontes em Estombar – Lagoa, e está aberto à participação de pessoas de ambos os sexos a partir dos 10 anos.

HOJE, SÁBADO, EM COIMBRA

Rio Mondego acolhe primeira regata da associação Acreditar

O Clube de Mar de Coimbra promove hoje, 28 de Maio, a partir das 12h00, uma regata no rio Mondego, em Coimbra, com o objectivo de angariar fundos para a associação Acreditar e de divulgar o trabalho que esta instituição tem vindo a desenvolver em prol de crianças afectadas por doença oncológica. A “I Regata Acreditar” contará com a presença de mais de 40 velejadores e vai disputar-se junto ao Pavilhão de Vela do Parque Verde do Mondego, coincidindo com a tradicional regata que, todos os anos, é promovida pelo Clube de Mar de Coimbra no último fim-de-semana de Maio, tendente a assinalar o dia deste clube.

Total: 362
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 [16] 17 18 19