Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Yellow Van Surf Rides

Vamos até àquele "spot" com muito "crowd", talvez o vento esteja "offshore". Qual seria o assunto? Encostados a uma carrinha amarela dois amigos falavam animados, não resistimos a perguntar a tradução. O assunto era surf...

APSS apoia SATA Rallye Açores 2013

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA apoia a 48ª Edição do SATA Rallye Açores, que vai decorrer de 25 a 27 de abril, numa organização do Grupo Desportivo Comercial. A prova conta para o Campeonato dos Açores de Ralis, Campeonato de Portugal de Ralis – Taça de Ouro e para o Campeonato da Europa de Ralis - ERC (European Rally Championship).

Porto de Lisboa na rota da Volvo Ocean Race até 2018

Depois do sucesso registado em 2012, a Volvo Ocean Race vai manter a capital portuguesa na sua rota de navegação. O porto de Lisboa volta a acolher a regata que é considerada a verdadeira Volta ao Mundo à Vela nas duas próximas edições de 2014-2015 e 2017-2018, contando com mais uma organização conjunta da Lagos Sports, da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação de Turismo de Lisboa.

SURF

Centro de Alto Rendimento de Peniche abre portas com estágio da Selecção

Fez-se história do surf nacional, este fim-de-semana, com o início de actividade do Centro de Alto Rendimento (CAR) de Peniche. Uma ocasião justificada com a recepção aos pré-convocados da Selecção Nacional de juniores que representará Portugal no Mundial de Surf de Juniores a decorrer na Nicarágua, este ano.

III Regata do Infante

A ANR – Associação Náutica de Recreio e o Sport Club do Porto, em colaboração com a ARVN – Associação Regional de Vela do Norte,anunciam a realização da prova “Regata do Infante – Troféu Volvo” destinada às classes de Cruzeiro (ORC,ANC e “SR – sem rating”) a ser disputada no dia 16 de Março, 2013.

PT, EDP, CÂMARAS E TURISMO DE PORTUGAL APOSTAM 3,2 MILHÕES

Peniche e Cascais unidas em nome do surf

Açores, Peniche e duas provas em Carcavelos integram o "Moche Series - Cascais Trophy", "valendo 3,2 milhões de euros em orçamento, 75% dos quais vindos do sector privado" com aposta no surf da PT/Moche, câmaras de Peniche e Cascais, EDP e Turismo de Portugal, segundo indica Francisco Spínola, director de marketing da Rip Curl Portugal. A ideia é que os "oito milhões de impacto económico do WCT em Peniche se multipliquem, pelo menos, por dois, bem como o número de visitantes, potenciando um verdadeiro cluster internacional".

Câmara de Lisboa aprova regata «The Tall Ships Races 2016 Lisboa»

A Câmara Municipal de Lisboa na sua Reunião Pública de 27 de Fevereiro decidiu aprovar um protocolo entre o Município e a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela, relativo à organização da Regata dos Grandes Veleiros “The Tall Ships Races 2016” na cidade de Lisboa.

«Atlantis Cup – Regata da Autonomia» faz 25 anos

A “Atlantis Cup/Regata da Autonomia” liga anualmente as três cidades históricas dos Açores - Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta - sendo que nos últimos três anos se alongaram os "tentáculos" com a inclusão de Vila do Porto, pontos deste singular Arquipélago de raras belezas naturais.

Axi Muniain nas Ondas Gigantes da Nazaré

Depois das imagens da maior surfada de sempre na Praia do Norte terem corrido mundo, o Red Bull Mito promete marcar o panorama do surf de ondas gigantes. Em causa está o primeiro Tow In Championship a ter lugar na Nazaré. A competição esteve em período de espera no final do ano passado mas não aconteceu devido à falta de condições ideais. Para 2013 está já garantida a presença de muitas referência nacionais e internacionais. A segurança na água será gerida pelo havaiano Garrett McNamara.

NAZARÉ

A onda que o mundo não viu!

Imagens em exclusivo mundial da onda surfada pelo português António Silva na Praia do Norte - Nazaré - Portugal.

EM PENICHE, ATÉ 13 DE MARÇO - VEJA OS VÍDEOS

Moche Capítulo Perfeito 2013

Pelo segundo ano consecutivo está a decorrer em Peniche, praia dos Super Tubos, até 13 de Março, um evento destinado a surfistas portugueses que gostam de ondas perfeitas e que dedicam a sua vida à procura delas: MOCHE CAPITULO PERFEITO 2013.

McNamara põe onda da Nazaré na capa do «The Times»

A edição de hoje do jornal britânico 'The Times' dá grande destaque à onda gigante que Garrett McNamara surfou na Nazaré na segunda-feira, publicando na capa a fotografia tirada por "Tó Mané" que correu mundo e redes sociais.
António Manuel Silva anda por estes dias nas bocas do mundo como "Tó Mané", o fotografo que captou "o momento mágico" em que Garrett McNamara surfou uma onda gigante, numa foto que se tornou viral na internet.

VÍDEO

McNamara insiste em bater recordes na Nazaré

Garrett McNamara surfou na Praia do Norte, Nazaré, uma onda que lhe poderá valer novo recorde do mundo (30 metros?). Tobias Ilsanker captou vários momentos do dia que valeram a McNamara uma nova sessão para mais tarde recordar.

GONÇALO RUIVO

O português que cavalga as ondas da Indonésia

Quando Gonçalo Ruivo conseguiu surfar as ondas indonésias, foi paixão para toda a vida. Tanto que trocou a engenharia em Portugal pelo surf e pela organização de viagens pelas paradisíacas ilhas da Sumatra. Agora, não há português que conheça melhor os caminhos até às melhores ondas e ao mais profundo da Indonésia, incluindo até à tribo dos Mentawai, única no mundo.

Circuito Mundial de Surf rendeu quase oito milhões de euros

Foi este o volume de negócios gerado pela prova do Circuito Mundial de Surf, que esteve em Peniche, em Outubro. Só os turistas estrangeiros gastaram mais de cinco milhões de euros, conclui o estudo sobre o impacto sócio-económico da prova, feito pelo Instituto Politécnico de Leiria e divulgado esta manhã. As conclusões revelam ainda que até o Estado ganhou dinheiro com as ondas de Peniche.

SURF

Artigo internacional elogia ondas portuguesas

O portal internacional de surf "Surfer Today" dedica um artigo completo às ondas portuguesas. A peça destaca a enorme extensão da costa nacional, que oferece um total de "943 quilómetros de ondas", e apresenta aos surfistas os melhores "spots" para a prática da modalidade de Norte a Sul de Portugal.

CAMPEÃO DIZ QUE A NAZARÉ É «O SÍTIO MAIS BONITO DO MUNDO»

McNamara casa hoje na praia onde apanhou onda gigante

O surfista norte-americano Garrett McNamara, de 45 anos, vai casar esta tarde, na praia da Nazaré, com Nicole, de 29. O casal celebra, dessa forma, a paixão de três anos, no local que o atleta classifica como "o sítio mais bonito do Mundo" e onde o ano passado apanhou uma onda com quase 30 metros.

Aporvela conquista três prémios internacionais de treino de vela

A Aporvela, Associação Portuguesa de Treino de Vela deslocou-se a Riga na Letónia para participar na conferência anual da Sail Training International que entre 15 e 18 de Novembro reuniu mais de 300 delegados de todo o mundo e onde foram discutidos os mais variados temas relacionados com o treino de vela e mar e os grandes veleiros.

APL promoveu Regata Troféu Porto de Lisboa 2012

A Administração do Porto de Lisboa promoveu uma vez mais a “Regata Porto de Lisboa 2012”, uma das mais concorridas provas náuticas no Tejo, que voltou a encher de cor este estuário. Inserida na celebração do “Dia do Porto de Lisboa” a edição deste ano contou com um total de 92 embarcações.

Estudo do impacto do Rip Curl Pro 2010 - Portugal

Estudo de avaliação do Rip Curl Pro Portugal 2010, elaborado pelo Grupo de Investigação em Turismo (GITUR) do Instituto Politécnico de Leiria. A síntese e estudo resultam do Protocolo de Cooperação estabelecido entre a Câmara Municipal de Peniche e o GITUR/IPL.

Total: 362
1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19