Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Porto de Lisboa novamente nomeado para os World Travel Awards Europa

O Porto de Lisboa volta a ser nomeado para os World Travel Awards Europa, pela quarta vez consecutiva, na categoria de Europe’s Leading Cruise Destination (Melhor Destino de Cruzeiros da Europa), e pela terceira vez consecutiva na categoria de Europe’s Leading Cruise Port (Melhor Porto de Cruzeiros da Europeu).
À semelhança de 2009, ano em que o Porto de Lisboa arrecadou o galardão para o Melhor Destino de Cruzeiros da Europa, a cerimónia de entrega de prémios da edição de 2012 terá lugar em Portugal, na Quinta do Lago, no Algarve, a 6 de Outubro.

Porto de Sines recebe prémio «Projecto SIG do ano»

O Porto de Sines foi distinguido com o prémio de projecto SIG (Sistema de Informação Geográfica) do ano durante o 10º Encontro de Utilizadores ESRI Portugal. O prémio foi entregue ao Administrador da APS, Dr. João Franco, durante o maior e mais importante evento nacional de Sistemas de Informação Geográfica, que se realizou nos dias 14 e 15 do corrente mês de Março em Lisboa.

SEATRADE

Porto do Funchal conquista dois prémios em Miami

O Porto do Funchal conquistou dois prémios na Seatrade de Miami: o de "Best Shoreside Welcome", o de melhor chegada a um porto, com especial relevo para a beleza da baía do Funchal e outro, de "Best Tour Guides", que premeia as guias turísticas que orientam as várias excursões que partem da Pontinha para outros pontos da ilha da Madeira.
Os prémios resultaram da votação que os turistas de cruzeiro fizeram na revista inglesa "Cruise Insight" e foram entregues durante a Seatrade de Miami, a maior feira de cruzeiros do mundo que teve lugar naquela cidade entre 12 e 15 de Março.

Capitão-de-fragata Sardinha Monteiro premiado

Foi atribuído ao Capitão-de-fragata Sardinha Monteiro o prémio para o melhor conjunto de artigos publicados nos Anais do Clube Militar Naval, em 2011, sendo a entrega desse prémio feita na Assembleia Geral do Clube Militar Naval a realizar dia 2 de Março, à noite.

Seed of Science «Ciências da Terra, do Mar e da Atmosfera» distingue José Xavier

O investigador José Xavier, do Instituto do Mar da Universidade de Coimbra, é o «Seed of Science 2012» na categoria «Ciências da Terra, do Mar e da Atmosfera». Doutorado pela Universidade de Cambridge (Inglaterra), onde é também investigador convidado, na British Antarctic Survey, é o biólogo português que mais tempo passou na Antárctida em investigação.

7 MARAVILHAS - PRAIAS DE PORTUGAL

Chumbadas 31 das 327 praias candidatas

A organização do concurso "7 Maravilhas - Praias de Portugal" chumbou 31 das 327 praias candidatas do País, mas a "onda" de reprovações não atingiu as regiões do Algarve, Entre-Douro e Minho, Açores e Madeira. Fonte da organização disse à Lusa que, com a aceitação destas 296 praias, fica concluída a fase de validação de candidaturas por parte do Conselho Cientfico da organização e inicia-se agora o processo de votação para eleger as 70 praias pré-finalistas, a revelar a 27 de Fevereiro.
 

327 CANDIDATAS

À procura das sete melhores praias de Portugal

Escolher a praia ideal para os melhores banhos de sol e de mar vai ser mais fácil quando a 7 de Setembro forem anunciadas as “7 Maravilhas – Praias de Portugal”. Para já, há 327 praias candidatas. Os portugueses vão poder votar nas sete melhores.
O Algarve é a região com maior número de candidaturas, com 77 praias candidatas. Segue-se Lisboa e Setúbal com 52 candidaturas, Beira Litoral com 47, o Alentejo com 35. Estremadura e Ribatejo têm 33 praias a concurso, Entre Douro e Minho 25, Beira Interior tem 23, Açores tem 20, Madeira tem 10 e Trás-os-Montes e Alto Douro tem 5 candidatas.
 

APSS e ESCE entregam Prémio de Logística do Porto de Setúbal

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e a ESCE – Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal entregaram, no decorrer de uma cerimónia realizada no auditório do Edifício Sede da APSS, no dia 10 de janeiro, o Prémio de Logística do Porto de Setúbal.

MSC CRUZEIROS considera 2011 «um ano memorável»

Ao longo de 2011, a MSC Cruzeiros alcançou um número significativo de prestigiados prémios internacionais, que continuam a aumentar o status da empresa como líder no mercado global, empenhada em alcançar e manter os mais altos níveis de excelência. Os prémios, que abrangem uma série de categorias, vão desde a melhor companhia de cruzeiros até à melhor experiência internacional a bordo, spa, políticas favoráveis às famílias e camarotes mais luxuosos, distinções atribuídas com base nas opiniões dos passageiros, imprensa e dos principais críticos da indústria dos cruzeiros.

J. Canão distinguida com o PME Excelência 2011

Após, durante dois anos consecutivos, receber o galardão PME Líder, a J. Canão é, agora, distinguida com o estatuto PME Excelência 2011, pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), por “apresentar rácio de solidez financeira e de rendibilidade acima da média nacional”; por ter sabido “manter altos padrões competitivos num contexto particularmente exigente” e por estar a “conseguir ultrapassar a crise com crescimento, consolidação de resultados, e contributos activos na criação de riqueza e de emprego na região onde se insere".

Maersk é «Shipping Line of the year» na Ásia

A Maersk Line, companhia de navegação líder global no transporte de contentores, pertencente ao grupo AP Moller-Maersk, foi distinguida com o galardão "Shipping Line of the year " no "Supply Chain Logistics Asia 2011", realizado recentemente em Xangai, na China.
As distinções Supply Chain Logistics Asia são organizadas pela Supply Chain Asia, trazendo reconhecimento a empresas e indivíduos em circulação nas áreas de gestão de cadeia de abastecimento e logística. Os finalistas são selecionados através de indicação dos leitores da revista e membros da comunidade. A selecção final dos vencedores é decidida por um grupo de juízes independentes.

PRÉMIO DE LOGÍSTICA DO PORTO DE SETÚBAL

Estudantes da Pós-Graduação em Gestão Logística da ESCE/IPS arrecadam 1º lugar

Uma equipa de estudantes do curso de Pós-Graduação em Gestão Logística, da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), venceu o 1º lugar do Prémio de Logística do Porto de Setúbal, com a apresentação do trabalho intitulado “Intermodalidade e Multimodalidade”. O prémio de dois mil euros é partilhado, ex-aequo, com um trabalho de Mestrado do Instituto Superior Técnico de Lisboa.

Doca de Santo Amaro volta a receber o galardão da Bandeira Azul

A Doca de Santo Amaro, da Marina de Lisboa, recebe pelo quinto ano consecutivo o galardão Bandeira Azul, o qual vem renovar a confiança e o reconhecimento de um crescimento sustentado e do desenvolvimento de uma estratégia integrada que visa criar, desenvolver e potenciar condições e formatos que acompanham a atividade náutica, nomeadamente no melhoramento das condições e serviços disponibilizados aos utentes das docas de recreio do Porto de Lisboa.

MESTRADO EM GESTÃO/MBA

Vitor Caldeirinha ganha prémio BES

O director de Desenvolvimento Estratégico da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Vítor Caldeirinha, foi o grande vencedor do prémio BES, para o melhor aluno do Mestrado em Gestão/MBA do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). Recorde-se que o ISEG é a escola de economia e gestão mais antiga do país, completando em 2011 o seu primeiro centenário. Actualmente, o ISEG conta com cerca de 2500 alunos no primeiro ciclo de estudos (licenciatura) e aproximadamente 2000 alunos em programas de pós-graduação, mestrado, doutoramento e formação para executivos.

ESCOLA SUPERIOR DE TURISMO E TECNOLOGIA DO MAR

ESTM vence Prémio Lotaçor 2011

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, do Instituto Politécnico de Leiria (ESTM), venceu, pela segunda vez em três anos, o Prémio Anual Universitário Lotaçor 2011.
As alunas do curso de Licenciatura em Biologia Marinha e Biotecnologia da ESTM, Adriana Cabecinhas, Joana Silva, Luana Granada e Nádia Sousa, orientadas pela Prof.ª Doutora Maria José Rodrigues, apresentaram a concurso o trabalho “Medalhões anticancerígenos produzidos a partir de pescado subvalorizado”.

TRANSPORTES & NEGÓCIOS reedita PRÉMIOS DE CARGA

Pelo nono ano consecutivo, o TRANSPORTES & NEGÓCIOS lança os seus PRÉMIOS DE CARGA, uma iniciativa pioneira em Portugal.
A escolha dos melhores é feita pelos próprios profissionais do sector e pelos seus parceiros de negócios.  Podem votar todas as empresas do sector, e bem assim assim as suas parceiras de negócios (na qualidade de clientes/fornecedores de serviços de transporte e de logística). Cada empresa tem apenas direito a um voto.

Oscars do Turismo europeu entregues hoje na Turquia

A cerimónia de entrega dos WTA europeus decorre hoje, 2 de Setembro, em Antalya, na Turquia. No ano passado, Portugal saiu com três troféus (além dos city breaks de Lisboa e do boutique resort Vila Joya, foi premiado o Praia D’El Rey Marriott como resort de golfe e lazer). Depois, será a vez de escolher os melhores do mundo em gala final marcada para Novembro (em 2010, Portugal recebeu dois “turióscares” mundiais – para a TAP e o Vila Joya).

Marina de Albufeira novamente galardoada

A Marina de Albufeira obteve novamente o Galardão 5 Âncoras de Ouro pela The Yacht Harbor Association, um reconhecimento consolidado do prestígio desta importante infra-estrutura náutica do Algarve.

ZOMM - WTA - VOTAÇÃO TERMINA HOJE

Portugal na corrida aos óscares 2011 do turismo europeu

Termina hoje a corrida aos “turióscares” 2011 e Portugal volta a repetir praticamente todas as nomeações de 2010: soma 29 possibilidades de vencer um World Travel Award (WTA) para os melhores da Europa. Em grande destaque nas nomeações, uma vez mais, a cidade de Lisboa, candidata a melhor destino europeu e também de city breaks (categoria que venceu em 2010) e de cruzeiros, além de melhores porto e aeroporto.

ATÉ 15 DE SETEMBRO

Prémio do Mar Rei D. Carlos - 2011

A Câmara Municipal de Cascais, através do Museu do Mar Rei D. Carlos, institui, anualmente o Prémio do Mar Rei D. Carlos, pretendendo deste modo homenagear o estadista a quem a vila muito deve, e simultaneamente, o oceanógrafo e homem do mar que o monarca sempre foi. Por outro lado, o Museu pretende estimular a investigação científica sobre temas ligados ao mar, bem como manter um contínuo relacionamento com as Universidades e Unidades de Investigação através da paertilha de conhecimentos e de meios de divulgação.

Total: 133
1 2 3 4 5 [6] 7