Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
PARABÉNS!
«Revista de Marinha» comemorou 75 anos
As comemorações do LXXV aniversário da Revista de Marinha decorreram dia 31 de Janeiro, nas instalações do Clube Militar Naval, em Lisboa.
Tiveram início às 18h30, com palavras de boas-vindas do Presidente da Direcção do CMN, Cte. Miguel Picoito, a que se seguiu uma curta intervenção do Director da RM, V/Alm Alexandre da Fonseca que agradeceu a presença de todos e teceu algumas considerações acerca da perenidade da revista, só possivel em virtude de se terem reunido, e mantidas reunidas, um conjunto de boas-vontades.
Teve então lugar a conferência “Portugal e o Mar”, pelo Dr. Tiago Pitta e Cunha, que assinalou com o brilho a que já nos acostumou a importância estratégica e económica do Mar para Portugal. Seguiu-se a entrega do prémio “Revista de Marinha” ao autor do melhor artigo publicado na revista no decurso do ano de 2011, escolhido por um juri presidido pelo Alm. Vieira Matias. O juri deliberou atribuir o prémio ao artigo “A Nova Geopolitica do Atlântico Sul”, de que foi autor o Prof. Dr. Armando Marques Guedes. O prémio, que foi entregue pelo Cte. Ferreira da Silva, membro do juri, consistiu numa tela a óleo representando embarcações em regata no Rio Tejo, de que foi autor o prestigiado artista plástico Cte. Herlander Zambujo.
Por fim teve lugar o sorteio entre os assinantes da RM de uma viagem num navio de cruzeiros, cortesia da firma MSC – Cruzeiros, a quem na pessoa do seu administrador, Senhor Eduardo Cabrita, muito agradecemos, e um cocktail de confraternização cujo cuidado catering foi responsabilidade dos serviços do CMN.
Artigos relacionados: