Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SEATTLE, ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Um café feito de... contentores

Há já algum tempo que é comum produzir carteiras e outros acessórios através da reutilização de materiais. Reciclar e reaproveitar plásticos e metais está na moda.

Talvez por isso a Starbucks tenha apostado num novo modelo de loja. A novidade é surpreendente: tendo a reutilização de materiais como modelo, a rede mundial de cafetarias decidiu construir uma loja feita com quatro contentores reutilizados.

O resultado pode ser testemunhado em Seattle, nos Estados Unidos, desde 13 de dezembro. De acordo com o porta-voz da Starbucks, Alan Hilowitz, a nova loja vai ajudar a empresa a reduzir a pegada ecológica.

Além do habitual balcão de café, esta loja em Tukwila conta com um serviço de "drive thru", permitindo aos clientes comprarem os seus cafés sem terem que sair do carro.

Tony Gale Ill, arquitecto da Starbucks responsável pelo projecto, acredita que este é mais um passo no aumento da responsabilidade ambiental e social da empresa. "Estamos aptos a abrir a nossa mente para o uso cada vez mais frequente de elementos destinados a outras finalidades, de alta qualidade, para o design de módulos de 'drive thru', de maneira a criar uma mentalidade ecologicamente sustentável."

fonte







Artigos relacionados:

  • Keith Walton Tantlinger morreu aos 92 anos, a 27 de Agosto de 2011
  • Viver em contentores com estilo e elegância
  • Contentores vão tapar a estilha em Leixões