Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Exposição com lixo marinho no Oceanário

Desde Julho que está patente no átrio principal do Oceanário de Lisboa uma exposição com “nove instalações artísticas feitas a partir de lixo marinho encontrado em praias e retirado do mar”, intitulada «Keep The Oceans Clean», segundo informa a instituição. O certame não tem data definida para o seu fim e é de acesso gratuito.

A exposição é da autoria de João Parrinha e Xandi Kreuzeder, do Skeleton Sea – Arte do Mar, e nela os visitantes poderão contemplar um “peixe feito com chinelos de plástico que vieram parar a uma praia na África do Sul, um enorme polvo construído a partir de lixo encontrado nas praias ou, até, um incrível albatroz construído no Quénia, com lixo marinho, ferro e arame”, refere o Oceanário de Lisboa.

Sobre o Skeleton Sea – Arte do Mar, a instituição recorda que “é um projecto criado em 2005” por João Parrinha, de Portugal, Luis de Dios, de Espanha, e Xandi Kreuzeder, da Alemanha. Nasce “da vontade de três surfistas e amantes do mar que, através da sua expressão artística, apostam na sensibilização da população para a necessidade de se envolverem na preservação do oceano”.

fonte

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB