Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Governo cria comissão para organizar festa dos 500 anos da volta ao mundo de Fernão de Magalhães

O Governo aprovou em Conselho de Ministros a criação de uma comissão temporária para preparar as comemorações dos 500 anos da volta ao mundo comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães, que vão realizar-se entre 2019 e 2022.

A Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-navegação vai ser liderada pelo presidente da Câmara de Sabrosa, José Manuel de Carvalho Marques, que anunciou também que vai renunciar ao mandato para assumir tais funções.

O autarca de Sabrosa, município que reclama ser o “berço” do famoso navegador português, é o impulsionador da criação da Rede Mundial das Cidades de Magalhães (RMCM), lançada em 2013, que já há algum tempo está a trabalhar na preparação das comemorações e na candidatura da Rota de Magalhães a Património Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

continue a ler aqui