Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio-escola Sagres promove Douro e Trás-os-Montes em França

Os promotores do projeto “Magellan World” vão subir a bordo do navio escola Sagres, que estará ancorado em França, para divulgar os vinhos, turismo, cultura e captar negócios para o Douro e Trás-os-Montes.

A iniciativa, que está a ser desenvolvido pela Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR), com sede em Vila Real, realiza-se no dia 1 de setembro, no porto francês de Le Havre, onde o veleiro português estará ancorado. O “O Douro à volta do mundo – Magellan World” resulta de uma candidatura ao Programa Norte 2020 de cerca de 790 mil euros, com uma comparticipação comunitária de 671 mil euros.

Segundo divulgou hoje a AETUR, em França decorre a última ação promocional do projeto que já passou pelo Brasil, Argentina e Uruguai. A bordo do navio escola Sagres estarão cerca de 60 operadores turísticos e agentes comerciais pertencentes às áreas do turismo e do agroalimentar e que serão convidados a conhecer os produtos e ofertas turísticas organizadas.

Será fornecida informação sobre produtos de 135 empresas transmontanas e durienses, desde experiências de viagens, sabores no território ou dados mais institucionais sobre os diferentes municípios. Serão também servidos e provados produtos da área do agroalimentar, como compotas, fumeiros e vinhos da região.
Segundo a Aetur, os operadores turísticos representarão vários países e “possibilidades bem distintas no que se refere à promoção do Douro e Trás-os-Montes em diferentes mercados, nomeadamente na França, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Holanda e Inglaterra”. A bordo estará também patente uma exposição com oito grandes cubos que, em cada face, revelam a região através de fotografias. Esta iniciativa conta com a parceria do Museu do Douro.

Segundo a organização, estima-se que, por dia, o veleiro português receba a visita de 10 mil pessoas. A delegação portuguesa junta a AETUR, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, as comunidades intermunicipais do Douro e a de Terras de Trás-os-Montes, as autarquias de Vinhais e Sabrosa, operadores turísticos e empresas da região.

“O Douro à Volta do Mundo – Magellan World” é um projeto de internacionalização do Douro, que visa a promoção do turismo, dos vinhos e da cultura da região duriense. O projeto segue à boleia do navegador Fernão de Magalhães e quer divulgar pelo mundo este território classificado pela UNESCO em 2001. O objetivo é levar Trás-os-Montes e o Douro aos países que integram a Rede das Cidades Magalhânicas, mas também aos mercados prioritários para o turismo português.

fonte