Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUINTA-FEIRA

DGRM assinala Dia Mundial do Mar

A DGRM – Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos assinala esta quinta-feira, dia 29 de setembro, o Dia Mundial do Mar. A DGRM associa-se a estas comemorações renovando os valores da inovação e da eficiência energética, reforçando a necessidade de estabelecer parcerias eficazes, incluindo parcerias multissetoriais, público-privadas, intersectoriais, interdisciplinares e científicas, inclusive incentivando a partilha de boas práticas, dando visibilidade a parcerias de bom desempenho e criando espaço para interação significativa, networking e capacitação.

Nesse sentido destacamos o lema da Conferência dos Oceanos: “𝑂 𝑛𝑜𝑠𝑠𝑜 𝑂𝑐𝑒𝑎𝑛𝑜, 𝑜 𝑛𝑜𝑠𝑠𝑜 𝐹𝑢𝑡𝑢𝑟𝑜, 𝑎 𝑛𝑜𝑠𝑠𝑎 𝑅𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑠𝑎𝑏𝑖𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒”. Recordamos que, em junho de 2022, no âmbito da Conferência dos Oceanos, os países do Mundo assinaram a Declaração de Lisboa, firmando, assim, o compromisso de todos os países atingirem as metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 - proteger e assegurar a utilização sustentável dos oceanos, incluindo a redução da poluição marinha e dos impactos da acidificação dos oceanos, o fim da sobrepesca e a conservação das zonas e ecossistemas marinhos e costeiros.