Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«VIKING MARS» E «COSTA FASCINOSA» ESTREIAM NO PORTO DE LEIXÕES

A 2 de junho, a Estação de Passageiros em Leça da Palmeira acolheu a escala inaugural do VIKING MARS. Encontrava-se numa viagem de 14 noites sob o tema ‘Rotas comerciais da Idade Média’ de Barcelona a Bergen e navega com 840 passageiros a bordo, sobretudo dos E.U.A. Deste itinerário fazem parte visitas a Cartagena, Málaga, Leixões, Falmouth, Portsmouth, Le Havre, Zeebrugge e Amesterdão.

O VIKING MARS é o mais recente navio da VIKING OCEAN CRUISES lançado este ano de 2022 com 227 metros de comprimento e capacidade para cerca de 950 passageiros.

Para celebrar a sua estreia no Porto de Leixões, a APDL presenteou o Comandante do VIKING MARS com uma Cerimónia de Troca de Placas.

A 3 de junho foi a vez da estreia em Leixões do COSTA FASCINOSA da COSTA CROCIERE que se encontrava a realizar uma viagem de 10 dias de Savona (Itália) até Ijmuiden (Países Baixos).
Deste itinerário fazem parte os portos de Marselha, Barcelona, Cádis, Lisboa, Leixões, Le Havre e Zeebrugge. Chega ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões com 1.755 passageiros a bordo de 52 nacionalidades diferentes, servidos por uma tripulação de 890 elementos.

O COSTA FASCINOSA foi lançado em 2012 tornando-se na altura o maior navio da frota da companhia de cruzeiros italiana Costa Crociere e cujo nome foi escolhido através de um concurso online. Tem 290 metros de comprimento, 114.500 toneladas de arqueação bruta e capacidade para cerca de 3.800 passageiros.

Para celebrar a sua estreia no Porto de Leixões, foi realizada no Terminal de Cruzeiros uma cerimónia de troca de placas entre a APDL e o comandante do navio.