Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE SETÚBAL

Moderna unidade de economia circular do Grupo Carmona trata de resíduos dos navios

O Grupo Carmona, dedicado à limpeza e gestão de resíduos perigosos, não perigosos e valorizáveis para empresas de várias indústrias, tem em funcionamento no parque industrial da SapecBay, na Península da Mitrena em Setúbal, uma das mais modernas unidades de economia circular da Europa na reciclagem e reaproveitamento de resíduos oleosos, com 4 hectares de implantação e que representou um investimento de 15 milhões de euros.

O Porto de Setúbal é um dos utilizadores desta unidade de economia circular pois parte dos resíduos dos navios descarregados no porto são tratados nestas modernas instalações, permitindo o reaproveitamento dos subprodutos de forma proteger o meio ambiente e evitar a poluição do mar.

A unidade industrial inclui sete linhas de tratamento de resíduos líquidos, desde águas até hidrocarbonetos. Um processo que assume grande inovação a nível europeu, através de reatores com capacidade para evaporação e destilação, com capacidade para receber e tratar quatro mil metros cúbicos de resíduos e dois mil metros cúbicos na unidade de produtos acabados.