Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 6 DE JUNHO, NO CENTRO DE CONGRESSOS DA ALFÂNDEGA DO PORTO

CIIMAR organiza workshop

O CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto, entidade coordenadora do projecto europeu SpilLess (First-line response to oil spills based on native microorganisms cooperation), organiza o 1.º Workshop no dia 6 de Junho, pelas 14:00h, no âmbito do evento Business2Sea (Fórum do Mar), no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O projeto pretende desenvolver uma solução integrada que permita responder a derrames de petróleo utilizando microrganismos nativos com capacidade para biodegradar petróleo (biorremediação) incorporados em veículos autónomos não tripulados, permitindo desta forma a sua aplicação nas zonas afetadas por incidentes de poluição. Este projecto reúne em consórcio instituições de I&D, universidades e empresas (CIIMAR, INESC TEC, Universidade de Vigo, ACSM, Biotrend e MARLO) e pretende desenvolver uma abordagem inovadora que possa vir a ser usada como uma primeira linha de resposta a derrames de petróleo associados a acidentes com navios, plataformas offshore de petróleo, portos ou outros complexos industriais.

Neste workshop pretende-se discutir o projecto e envolver os vários agentes da economia do Mar interessados na problemática da poluição marinha.

Leia a apresentação geral do projecto