Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Viking Sky, a 1.ª estreia de 2017 no Porto de Lisboa

O navio de cruzeiros Viking Sky, o primeiro de 11 navios de cruzeiro previstos escalarem Lisboa pela primeira vez em 2017, estreou-se em Lisboa a 19 de Abril, um dos destinos de uma viagem de 22 noites que teve início em Barcelona, finaliza em Estocolmo e escalas em Cádis, Leixões, Jersey, Le Havre, Amesterdão, Warnemunde, Copenhaga, Tallinn, St. Petersburgo e Helsínquia.
Construído nos estaleiros Fincantieri, em Itália, o Viking Sky foi entregue no dia 26 de janeiro, sendo apenas batizado dia 22 de junho em Tromsø, na Noruega.

Com 227,2 metros de comprimento, 47 800 toneladas, 14 decks, 465 cabines, capacidade para 930 passageiros e 545 tripulantes, o Viking Sky pertence ao operador Viking Ocean Cruises, e é gémeo dos navios Viking Star e Viking Sea, com estreias no Porto de Lisboa nas suas viagens inaugurais a 7 de maio de 2015 e 29 de abril de 2016, respetivamente.

Para assinalar a passagem por Lisboa do Viking Sky, o porto de Lisboa presenteou o Comandante Robert Bamberg com a habitual placa comemorativa da ocasião, os passageiros com um brinde, e o navio foi escoltado por rebocadores da empresa Svitzer até à zona de Santa Apolónia, onde ficou acostado.

O próximo navio da frota da Viking Ocean Cruises – o Viking Sun também já tem agendada a sua estreia no Porto de Lisboa – 5 e 6 de novembro de 2017.