Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

TCL CONTINUA A RONDAR OS 3000 TEU DIA

São cada vez mais frequentes os dias em que o Terminal de Contentores de Leixões atinge os 3000 TEU movimentados ou fica muito próximo disso. Sinal dos tempos e da utilização de navios cada vez maiores por parte dos armadores.
 

Na semana nº 13, que marcou a passagem de Março para Abril (27 de Março a 2 de Abril), de novo o TCL ficou muito perto dos 3000 TEU. Aconteceu na Terça-feira, dia 28, em resultado da operação de seis navios. Contaram-se 1767 contentores movimentados, a que corresponderam 2962 TEU.

De resto, a semana foi produtiva, com a operação de 27 navios que "renderam” 7938 contentores, ou 13 380 TEU.
 

No parque de contentores, o trabalho foi igualmente intenso, com a entrada de 3791 caixas e a saída de 4055, num total de mais 7846 movimentos de contentores, que chegaram ou saíram do porto, por via terrestre.
 

fonte