Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

SVITZER realiza cruzeiro no Tejo com Ministro dos Negócios Estrangeiros dinamarquês

A SVITZER, empresa multinacional de rebocadores, promoveu um cruzeiro no Tejo em coordenação com a Embaixada da Dinamarca em Portugal, por ocasião da visita do Ministro dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca, Anders Samuelsen, a Portugal.

No âmbito desta visita, a SVITZER, disponibilizou dois dos seus rebocadores, o “Svitzer Setúbal” e o “Svitzer Funchal" para acompanhar o cruzeiro que decorreu a bordo do navio Trafaria Praia.

Um passeio pelo Tejo, com partida do Cais do Sodré num percurso que passou pelo Terreiro do Paço até ao Barreiro e que contou com a presença do Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, em representação da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e com o embaixador da Dinamarca em Portugal, Michael Suhr.

A vice-presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Sofia Martins, o presidente da AMT, João Carvalho,  o presidente da AGEPOR, Rui D’Orey, o CEO da MSC Portugal, Carlos Vasconcelos, o Presidente da CPSI – Comunidade Portuária de Sines, Jorge d’Almeida e representantes da DGAM e Capitania do Porto de Lisboa, entre outras entidades, fizeram parte dos convidados presentes.

De acordo com Rui Cruz, Country Manager da Svitzer Portugal, ""esta visita é particularmente importante para o Grupo Maersk numa altura em que o Grupo se reorganizou criando a Maersk Transport & Logistics, que integra a Maersk Line, a APM Terminals, a SVITZER e a Damco. A APM Terminals, a empresa gestora de terminais de contentores da Maersk, está a acompanhar os desenvolvimentos do futuro Terminal de Lisboa, tal como segue os desenvolvimentos nos outros principais portos no mundo. Neste sentido, e mais do que nunca, a estratégia de investimento da APM Terminals estará alinhada com a estratégia da Maersk Line, enquanto ao mesmo tempo serve todas as outras linhas de navegação".

Refira-se que o Ministro dos Negócios Estrangeiros dinamarquês deslocou-se a Lisboa para uma visita oficial de dois dias, que envolveu um encontro com o homólogo português, Augusto Santos Silva.