Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Sines continua a crescer em 2017

O Porto de Sines mantém a rota de crescimento dos últimos anos e atinge em 2017 o melhor trimestre de sempre.

Com uma movimentação total de 13,5 Milhões de Toneladas, que correspondem a um crescimento homólogo de 19,6%, o início do ano fica marcado pelo incremento significativo na carga contentorizada. De facto, dentro do segmento da Carga Geral, a carga contentorizada regista uma variação positiva de 53,7%, com um total de 6,3 milhões de toneladas.

O Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI, movimentou nestes três primeiros meses do ano mais de 494.000 TEU, correspondendo a um crescimento homólogo de 60%.

Também os Granéis Líquidos continuam a crescer, pese embora a um menor ritmo mais lento, com uma variação positiva de 5%.

Ainda que o número de navios em operação comercial tenha sofrido um decréscimo de 2%, Sines mantém a sua vocação para a receção de navios de grande porte, com um aumento de 10,3% no GT total.

No ano em que a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. celebra o seu 40º Aniversário, Sines começa da melhor forma as comemorações que se preveem realizar durante todo o ano de 2017.