Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Porto de Lisboa recebe representantes da Saudi Ports Authority

O Porto de Lisboa recebeu uma delegação de dois representantes da Autoridade Portuária Saudita, o director-geral dos Assuntos Marítimos e o director de Planeamento. Aqueles responsáveis visitaram, a 11 de Julho, o Porto de Lisboa, tendo sido recebidos na Torre de Controlo de Tráfego, em Algés.

A visita teve início com a apresentação do filme institucional, tendo no decorrer da mesma sido “destacada a importância da actividade portuária desenvolvida em toda a área de jurisdição do Porto de Lisboa, com especial incidência, nos 15 terminais portuários e na actividade de cruzeiros. Mereceu especial interesse a Janela Única Portuária e a sua evolução para a Janela Única Logística, dada a implementação de um projecto similar naquela Autoridade Portuária”, realça fonte do Porto de Lisboa.

Movimentações dos navios

A visita prosseguiu na sala de controlo do VTS, onde puderam visualizar em tempo real as movimentações dos navios, bem como os restantes suportes tecnológicos de suporte à actividade portuária, tendo terminado com a habitual subida ao piso panorâmico da Torre de Controlo, onde se perspectiva a entrada da barra e os terminais da margem Sul.

fonte