Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

NRP Jacinto Cândido em missão nos Açores

A corveta da Marinha Jacinto Cândido, NRP Jacinto Cândido, encontra-se a realizar uma missão na Região Autónoma dos Açores com a duração de três meses, substituindo o NRP Viana do Castelo.

A missão do navio da Marinha tem como objetivo prioritário contribuir para o incremento da segurança (integrando o dispositivo de busca e salvamento marítimo) de todos aqueles que praticam o mar dos Açores, seja por motivos profissionais ou lúdicos. Paralelamente, a Corveta Jacinto Cândido irá assegurar a fiscalização dos espaços marítimos do arquipélago dos Açores, tendo em vista o exercício da autoridade do Estado no mar, e ainda, a presença junto das diversas comunidades das ilhas que constituem o arquipélago.
 
Para alcançar esses objetivos, o navio irá exercer ações de patrulhamento, proteção e controlo das atividades marítimas, bem como de proteção dos recursos naturais.
 
O navio tem capacidade para prestar assistência a pessoas e embarcações, bem como para colaborar com a proteção civil local e demais autoridades em situações de calamidade ou catástrofe natural.
 
A Corveta Jacinto Cândido orgulha-se da sua tradição e legado insular de que são exemplo a vida e obra do seu patrono, o angrense Jacinto Cândido da Silva, bem como a condecoração do navio com a medalha de ouro de serviços distintos em 1981 fruto da sua pronta e abnegada ação no grupo central do Arquipélago dos Açores na sequência do violento sismo de 1 de janeiro de 1980.
 
O NRP Jacinto Cândido é comandado pelo capitão-tenente Eduardo Luís Pousadas Godinho e tem um total de 78 militares embarcados, incluindo uma equipa de fuzileiros do pelotão de abordagem, dois mergulhadores e um  médico naval.