Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

NRP Douro acompanha navio e Príncipe do Mónaco

Com a direção do Príncipe Alberto II do Mónaco, o navio Yersin, pertencente à Monaco Explorations, encontra-se na Madeira até ao próximo dia 12 de Setembro, a efectuar pesquisas científicas com a missão de aprender, compreender e divulgar, à comunidade cientifica e não só, as mais variadas maravilhas da biodiversidade marinha das áreas protegidas das Desertas e das Selvagens.

 
No dia 6 e 7 de setembro, o NRP Douro, acompanhou o navio Yersin, onde estava o Príncipe do Mónaco embarcado, até às Desertas tendo apoiado as suas atividades exploratórias e científicas, nomeadamente o estudo da comunidade de Lobos Marinhos ai existente (http://monacoexplorations.org/hsh-prince-albert-ii-joins-monaco-explorations-in-madeira-today/).
No regresso ao Funchal, devido às más condições meteorológicas, o NRP Douro apoiou no transporte de 8 exploradores do Yersin desde as Desertas até ao Funchal.