Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa irá potenciar outros portos como o da Madeira

Luís Miguel de Sousa considera que a inauguração do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa representa um "momento muito importante" para o Grupo Sousa.

Considerando que a nova infra-estrutura será uma "referência mundial" no futuro, o presidente do grupo madeirense - a única presença portuguesa no consórcio que explora aquele terminal - acredita que este investimento irá "potenciar o crescimento" de passageiros e de navios de cruzeiro "não só no porto de Lisboa, mas também, por arrastamento, pela afirmação que vai fazer do país, dos restantes portos nacionais, onde se inclui a Madeira".

O novo terminal de cruzeiros de Santa Apolónia foi inaugurado sexta-feira.

A cerimónia contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e dos ministros do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e da Economia, Caldeira Cabral.

A infraestrutura inclui um edifício com 13.800 metros quadrados em três andares e tem capacidade para receber 800 mil passageiros por ano.

fonte