Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Lisboa acolhe o X Congresso dos Portos de Língua Portuguesa

O investimento em infraestruturas, o desenvolvimento do negócio portuário, o direito portuário nos países de língua portuguesa, a integração nas cadeias logísticas e as tendências de shipping e as oportunidades para o espaço da CPLP são os temas principais do X Congresso dos Portos de Língua Portuguesa.

Promovido pela APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa, decorre na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, esta segunda e terça-feira. Ana Paula Vitorino, Ministra do Mar, Carlos Manuel Castro, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, e Jacqueline Wendpap, representando a presidência da APLOP, estarão presentes na cerimónia de abertura do Congresso.

O evento reune diversos representantes do espaço lusófono marítimo-portuário que, em conjunto, vão debater os principais desafios que se colocam face ao futuro do sector. Conta também com a presença de um responsável da Agence Nationale des Ports, de Marrocos, país que tem o estatuto de observador na APLOP.

O congresso, realizado anualmente sob o mote de fortalecer as relações comerciais entre os portos de língua portuguesa, volta a ter Lisboa como cidade anfitriã depois de se ter realizado, nas suas anteriores edições, nas cidades do Porto, Fortaleza, Rio de Janeiro, Mindelo, Luanda, São Tomé, Lobito, Maputo e Itajaí.

 CONSULTE O PROGRAMA