Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Corveta da Marinha participa nas atividades do Dia Da Defesa Nacional nos Açores

A corveta António Enes, em comissão na Zona Marítima dos Açores, iniciou no dia 6 de julho na ilha de Santa Maria a sua participação nas atividades do Dia da Defesa Nacional (DDN) 2017, na Região Autónoma dos Açores.

Até 25 de julho a corveta António Enes participa nas atividades do DDN 2017 nas ilhas de Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Pico, Faial e Flores, recebendo os jovens recenseados das ilhas mencionadas, os quais terão oportunidade de participar não só na demonstração de capacidades de um navio da Marinha, como também tomar conhecimento das missões que estes navios desempenham no marem prol da segurança dos portugueses.

 
A bordo do navio estão ainda 19 alunos do 3º ano da Escola Naval, universidade da Marinha, que até ao dia 23 de julho realizam a sua viagem de instrução anual que tem como principal objetivo proporcionar aos cadetes a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em diversas áreas, tais como navegação, sistemas de informação e comunicações, marinharia, mecânica, eletrotecnia e logística.
 
O NRP António Enes é uma das várias unidades navais da Marinha que, permanentemente, assegura em permanência o dispositivo de busca e salvamento marítimo na região dos Açores, efetuando simultaneamente ações de vigilância, patrulha, fiscalização marítima e apoio à proteção civil regional em caso de necessidade.