Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

CIRES em destaque

Em destaque nesta emissão a empresa CIRES. A Companhia Industrial de Resinas Sintéticas é uma empresa do sector químico especializada no fabrico de polímeros vinílicos. Pioneira no fabrico de polímeros termoplásticos em Portugal, a empresa distingue-se pelo elevado padrão de qualidade e nível de desempenho dos produtos fabricados, suportado em contínuo desenvolvimento tecnológico e num serviço exclusivo de assistência técnica a clientes".

A empresa "consolidou uma posição liderante no mercado ibérico apresentando uma gama diversificada de resinas de suspensão, commodities, utilizadas em múltiplos sectores industriais com relevância no segmento da construção civil, a par de uma gama de especialidades de resinas de S-PVC de elevada resiliência e um portfólio de resinas de E-PVC para plastisois, em especial para aplicações em revestimentos designadamente no sector automóvel".

PARA OUVIR AQUI

A 24 de Outubro de 2005, a Rádio Terra Nova (105.0 FM) iniciava a transmissão do programa "Porto de Encontro. Nas ondas da rádio, abriu-se uma escotilha com vista para o Porto de Aveiro. São estórias do mar, estórias das gentes do mar, estórias de marear.

Volvidos mais de onze anos, o programa continua a ser emitido, quinzenalmente, às segundas-feiras, entre as 11:30 e o meio-dia.