Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

APS recebeu a VI Conferência APIBARRA

A Administração dos Portos de Sines e Algarve recebeu no dia 9 de novembro, no Auditório da APS em Sines, a VI Conferência APIBARRA – Associação dos Pilotos de Barra e Portos.

Sob o mote “Simplificar para Liderar”, esta Conferência reuniu várias personalidades do setor, nacionais e estrangeiras, tendo como finalidade contribuir para o incentivo e desenvolvimento sustentável do sistema portuário e da economia nacional. Os temas foram abordados em quatro painéis: “Boas Práticas de Liderança”, “Liderar pela Competitividade”, “Simplificar para Liderar” e “Autoridades na Liderança pela Excelência”.  

A sessão de abertura contou com a presença de Miguel Vieira de Castro (Presidente da APIBARRA), José Luís Cacho (Presidente da APS) e Filipa Faria (Vereadora da Câmara Municipal de Sines), enquanto o encerramento esteve a cargo do Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário.

A conferência pretendeu analisar o crescimento dos portos marítimos nos últimos anos, alavancado na simplificação de procedimentos e na inovação tecnológica, com destaque para a JUP - Janela Única Portuária, a JUL - Janela Logística e FUP - Fatura Única Portuária, que têm vindo a contribuir significativamente para o desenvolvimento do sistema portuário.

Para mais informações consultar: http://myfile.pt/apibarra6conferencia