Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Ministra do Mar encerra VI Conferência APIBARRA

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, vai estar presente no encerramento da VI Conferência da APIBARRA, Associação dos Pilotos de Barra e Portos, que se realiza esta quinta-feira, dia 09 de novembro, no Auditório do Porto de Sines.

 

Neste encontro, com o mote “Simplificar para Liderar”, serão debatidos temas como a liderança e a simplificação, nomeadamente a JUL-Janela Única Logística, uma das medidas de simplificação de procedimentos estabelecidas pela Ministra do Mar na Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária.

 

Com o objetivo de melhorar a eficácia e eficiência do setor portuário e, por esta via, o desenvolvimento da economia nacional, a JUL, tal como a JUP - Janela Única Portuária e a FUP - Fatura Única Portuária, têm vindo a contribuir significativamente para o desenvolvimento do sistema portuário e serão objeto de análise e debate na conferência da APIBARRA.

 

CONHEÇA O PROGRAMA

 

A sessão de abertura conta com a presença de Miguel Vieira de Castro (Presidente da APIBARRA), José Luís Cacho (Presidente da APS) e Nuno Mascarenhas (Presidente da Câmara Municipal de Sines).