Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Açores vão lançar concurso público internacional para porto comercial da Praia da Vitória

O Governo dos Açores vai lançar um concurso público internacional de "concessão da exploração e da operação do porto comercial da Praia da Vitória", Terceira, concelho onde está localizada a Base das Lajes.

"Nós não estamos naturalmente numa postura de apenas esperar, mas estamos a dar passos concretos no sentido de também resolver aquilo que ainda falta resolver relativamente aos efeitos da decisão da Força Aérea norte-americana de redimensionar a sua presença na ilha Terceira", afirmou o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas.

O presidente do executivo açoriano falava, em Ponta Delgada, após ter recebido em audiência os deputados do PS na Assembleia da República eleitos pelos Açores, Carlos César, Lara Martinho e João Castro.

Vasco Cordeiro participou quinta-feira, em Washington, na 37.ª reunião da Comissão Bilateral entre Portugal e os Estados Unidos, um encontro que o chefe do executivo açoriano considerou insatisfatório tendo pedido uma intervenção do Governo nacional.

O chefe do executivo açoriano salientou ter referido na reunião da Comissão Bilateral que "o Governo Regional se prepara para lançar um concurso público internacional de concessão da exploração e da operação do porto comercial da Praia da Vitória", o que se enquadra na importância de "potenciar o investimento externo" e "contribuir para a criação de emprego e riqueza nos Açores, nomeadamente na Terceira".

continue a ler aqui