Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

A APL e a Treino de Mar promovem acção de formação em Segurança e Salvamento Marítimo na Náutica de Recreio

A Administração do Porto de Lisboa e a Treino de Mar promovem sexta-feira, dia 19 de Maio, no auditório da Gare Marítima da Rocha Conde d’ Óbidos, uma acção de formação em Segurança e Salvamento Marítimo na Náutica de Recreio.

O workshop destina-se a navegadores de recreio, alunos de Escolas de Navegação, marinheiros e skippers de empresas marítimo-turística e todos os que gostam de náutica. Humberto Santos Rocha será o formador e abordará conteúdos como o Sistema Mundial de Socorro e Segurança Marítima, o Sistema Nacional de Busca e Salvamento Marítimo, as Boas Práticas de Segurança Náutica a bordo de embarcações de recreio e Abertura de balsa salva-vidas.

Esta parceria vem demonstrar uma vez mais o empenho e o reforço da aposta na náutica de recreio, criando novas sinergias que potenciem a criação de mais valências para os nautas do Tejo.