Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

«Porto de Lisboa está a deixar de ser o ‘patinho feio’ das estatísticas»

O Seminário ‘Porto de Lisboa: Desafios e Afirmação’, promovido esta segunda-feira pela Comunidade Portuária de Lisboa (CPL), teve a Ministra do Mar a encerrar os trabalhos, deixando palavras muito ambiciosas para o futuro do porto da capital e salientando que a melhoria nos resultados já se começa a ver.

«O Porto de Lisboa está a deixar de ser o ‘patinho feio’ das estatísticas», salientou mesmo Ana Paula Vitorino, em alusão aos primeiros quatro meses de 2017, nos quais o porto da capital conseguiu crescimentos na ordem dos 10% face ao mesmo período de 2016 – um ano que, recorde-se, ficou marcado pela pior movimentação de carga da última década.

continue a ler aqui