Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

“IN PÓVOA- PRAIA PARA TODOS” é projecto pioneiro no norte do país

A Capitania da Póvoa de Varzim associa-se à Câmara Municipal e ao Instituto Maria Paz Varzim, no lançamento do Projeto “IN PÓVOA- PRAIA PARA TODOS”.

Este projeto tem como objetivo proporcionar melhores condições de usufruto da época balnear aos munícipes e turistas com mobilidade reduzida. Estas condições são asseguradas através da disponibilização de cadeiras anfíbias e da criação de uma bolsa de voluntários, que estarão disponíveis durante todo o período da época balnear, entre as 09h30 e as 18h30 na praia azul, Frente urbana Norte da Póvoa de Varzim.

Destaca-se igualmente a disponibilização de um nadador-salvador exclusivo para o apoio a estes banhistas com necessidades especiais, bem como a criação de um corredor específico para a deslocação das cadeiras anfíbias até à linha de água.

O “IN PÓVOA” é um projeto único na zona norte do país e pretende não só melhorar a qualidade de vida dos cidadãos com necessidades especiais, como também a dos seus familiares, proporcionando-lhes alguns períodos de descanso.​