Porto da Figueira da Foz

O Porto da Figueira da Foz assume-se como uma das portas Atlânticas da região Centro de Portugal.
Dotado de infraestruturas modernas possui uma rede de acessibilidades rodoferroviárias descongestionada, que serve os mercados da região Centro de Portugal e de Castilla y Leon em Espanha.

O porto da Figueira da Foz possui uma área devidamente ordenada e integrada. Dispõe de 2 terminais dedicados ao setor comercial: um terminal multiuso com 460 metros e um terminal dedicado ao segmento dos granéis sólidos com um total de 420 metros dispondo, igualmente, de amplas áreas de armazenagem a coberto e a descoberto.

É um porto que apresenta uma solução competitiva para os principais exportadores portugueses de pasta de papel e madeira, sendo atualmente um nó competitivo na cadeia de abastecimento de um dos mais importantes clusters industriais portugueses – a celulose e papel. Movimenta cerca de 2,2 milhões de toneladas por ano com predominância para a carga geral fracionada, produtos florestais, granéis sólidos e carga contentorizada.

O Porto de Figueira da Foz possui, ainda, uma doca de recreio, com capacidade para 273 embarcações, devidamente infraestruturada, oferecendo aos seus utentes as condições necessárias para uma boa estadia.

 

 

Contatos

Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF,SA)

Avenida de Espanha, Apartado 2007,
3081 - 901 Figueira da Foz,
Portugal

Telefone: +351 233 402 910

Fax: +351 233 402 920/9

Email: geral.apff@portofigueiradafoz.pt