Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines marca presença no «Extremadura Exporta 2012»

O Porto de Sines foi convidado a participar no “Extremadura Exporta 2012”, que teve lugar no Palácio de Congressos de Badajoz, dia 9 de Outubro. Dirigido aos empresários da região da Extremadura Espanhola, o “Extremadura Exporta” é um fórum anual, cujo principal objectivo é o de fomentar e promover o aumento das exportações daquela região.

Presidiu à Sessão de Abertura a Vice-Presidente do Governo da Extremadura, Cristina Sanchez, num evento onde foram apresentadas soluções e ferramentas de apoio à exportação das empresas estremenhas, com o objectivo de criar sinergias entre os diferentes intervenientes no processo de internacionalização.

O Porto de Sines tem vindo a afirmar-se como um importante porto ao serviço da Extremadura Espanhola, e esta participação contribuiu para dar a conhecer as características naturais de Sines, bem como os factores de competitividade deste porto, nomeadamente no que respeita as ligações aos principais mercados internacionais, factor determinante para o incremento das exportações.