Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AUGUSTO MOURÃO EZEQUIEL

Comandante Operacional dos Açores toma posse esta quarta-feira

O vice-almirante Augusto Mourão Ezequiel toma posse esta quarta-feira, 6 de Junho, como Comandante Operacional dos Açores, numa cerimónia presidida pelo Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), general Luís Araújo.


A cerimónia foi anunciada pelo Comando Operacional dos Açores, acrescentando que o CEMGFA “dará posse” ao novo responsável militar no arquipélago.

O vice-almirante Augusto Ezequiel, 59 anos, é natural de Febres, no concelho de Cantanhede, e foi promovido ao actual posto a 11 de Março de 2011.

Ingressou na Escola Naval em 1971, tendo concluído a licenciatura em Ciências Militares, curso de Marinha, em 1975.

Ao longo da sua carreira desempenhou, entre outras funções, o cargo de adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Londres e coordenou a Estrutura de Projeto para o Acompanhamento e Monitorização dos Trabalhos decorrentes do Acordo de Cooperação para a Proteção das Costas e das Aguas do Atlântico Nordeste contra a Poluição.

O novo Comandante Operacional dos Açores é membro da Academia da Marinha e da Ordem dos Engenheiros, tendo sido várias vezes condecorado e recebido louvores individuais e colectivos.