Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal escolhido pela KIA

Foram descarregadas pela primeira vez no Terminal Ro-Ro do Porto de Setúbal, dia 10 de Abril, 295 veículos da marca sul-coreana KIA, no que constituiu o arranque dos desembarques de viaturas da KIA em Portugal exclusivamente pelo Porto de Setúbal, que anteriormente se faziam em Tarragona.

As viaturas chegaram ao porto no navio “Morning Chorus”, do armador OW SHIPPING CO PTE LTD, agenciado pela Barwil Knudsen - Agentes de Navegação, Lda e a descarga foi efetuada pela Setefrete – Sociedade de Tráfego e Cargas, SA.

Esta primeira operação foi assinalada com a presença de representantes das várias entidades intervenientes, direta e indiretamente, em todo o processo logístico, como a APSS, a Barwil Knudsen, a Setefrete e a RIA Ibérica, num convite endereçado pela KIA Portugal, que integra o Grupo Bergé Automoción, o maior distribuidor ibérico de viaturas, com 26 marcas representadas.

Para o Porto de Setúbal, este tipo de operações contribui para o posicionar como o maior porto português de veículos, com potencial para ser um futuro hub Ro-Ro da Península Ibérica e da Europa com ligação ao Mediterrâneo, África, Américas e Ásia.


 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB