Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

LISBOA E VALE DO TEJO aposta nos produtos ligados ao mar

A Turismo de Lisboa e Vale do Tejo (TLVT) já assinou este mês dois protocolos que têm como objectivo o desenvolvimento e a estruturação dos produtos turísticos ligados ao mar.

No dia 1, a entidade assinou um protocolo com os municípios de Setúbal, Grândola e com o Turismo do Alentejo Litoral, “formalizando uma parceria tendo o Sado e o conjunto de recursos e produtos turísticos que o envolvem como razão, prevendo intervenções ao nível da estruturação do produto e da promoção turística”.

Na quinta-feira, dia 9, num outro protocolo assinado com a Câmara Municipal de Almada, estabeleceu-se o desenvolvimento de “um conjunto de intervenções tendo como propósito afirmar a Costa da Caparica como uma centralidade nacional no surf e nos restantes desportos de ondas”.

“Quando em Lisboa e Vale do Tejo se têm dois rios como o Tejo e o Sado e um oceano como o Atlântico, o desenvolvimento de ofertas turísticas ligadas ao mar não é uma questão de ‘se’, mas antes uma questão de ‘quando’”, sustenta o presidente da TLVT, Joaquim Rosa do Céu. “Desenvolvemos estes dois projectos com a convicção de que o mar, e tudo o que a ele se associa, é absolutamente central para o turismo português e para o turismo em Lisboa e Vale do Tejo”, acrescenta. (in Publituris)


 


Visite o Canal da Associação
dos Portos de Portugal no YOUTUBE

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)