Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Gare Marítima da Madeira já está «vestida» para o Carnaval

O Carnaval já chegou à Gare Marítima da Madeira, com decoração alusiva, associando-se assim à época que mobiliza milhares de residentes e turistas um pouco por todo o arquipélago, mas sobretudo na baixa do Funchal, onde o ambiente de animação e folia comprovam que este é um dos principais cartazes turísticos da Região.
Na segunda-feira de Carnaval, quando no Porto do Funchal estiverem ancorados os navios Thomson Destiny, o Independence of the Seas e o AidaSol, grupos das trupes que desfilaram no cortejo do sábado irão animar a Gare e convidar os passageiros a um "pezinho" de dança e a sentirem o espírito do entrudo nesta ilha do Atlântico.

O programa das festas de Carnaval na Madeira inclui espetáculos das bandas filarmónicas e das trupes de forma constante e permanente em toda a baixa do Funchal.

Começa no dia 17, com a Festa de Carnaval das Crianças, na Placa Central da Avenida Arriaga e o Carnaval Solidário, que culmina com um espectáculo musical no Auditório do Jardim Municipal, ambos no dia 17.

Do programa das festas destaca-se, a 18 de Fevereiro, o Cortejo Alegórico, que encherá de cor e luz a Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses e a Avenida Francisco Sá Carneiro, a cargo dos mais de mil foliões que integram os oito grupos de animação, fazendo jus à temática "Os Signos do Zodíaco", seguindo-se o Baile de Carnaval, a cargo das trupes que terá lugar pela primeira vez, na Praça do Mar.

Na terça feira, dia 21 de fevereiro, terá lugar o desfile do Cortejo Trapalhão pelas ruas do Funchal, um desfile onde o humor e a sátira social assumem o papel principal da festa.


 


Visite o Canal da Associação
dos Portos de Portugal no YOUTUBE

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)