Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FUNCHAL

Novo cais: Júri propôs a exclusão de todas as propostas em concurso

O Júri que analisou as quatro propostas para a empreitada de construção do novo cais de cruzeiros na frente de protecção marítima do depósito de inertes, criado a nascente do cais do Funchal, propôs no Relatório Preliminar a não adjudicação desta obra, uma vez que todos os concorrentes apresentaram valores superiores ao preço base fixado no caderno de encargos.

O preço base fixado pela APRAM para este concurso situava-se nos 15 milhões de euros. Mas, todos os concorrentes ultrapassaram esse valor, violando os preceitos legais dispostos no Decreto-Lei n.º18/2008, o diploma que aprova o código dos contratos públicos, pelo que o Júri decidiu excluir todas as propostas.

As empresas concorrentes foram:

Tecnovia Madeira, Sociedade de Empreitadas, S.A. e Tecnovia Açores, Sociedade de Empreitadas, S.A. Preço 18.360.000,00 euros

Zagope - Construções e Engenharia, S.A. e Afavias - Engenharia e Construções, S.A. Preço 18.359.981,67 euros

Conduril - Engenharia, S.A. Preço 18.900.000,00 euros

ETERMAR - Engenharia e Construção, S.A., SOMAGUE - Engenharia Madeira, S.A. e Somague - Engenharia, S.A.Preço 17.850.252,89 euros

A todos estes preços seria acrescido IVA à taxa legal em vigor.

A Administração de Portos da Madeira abrirá, logo que legalmente seja possível, outro concurso para o novo cais acostável do Funchal.